Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ECOSSEXUAL

Sérgio Marone revela que não sente tesão por quem não recicla lixo: “O básico”

Sérgio Marone em foto publicada nas redes sociais
Sérgio Marone em foto publicada nas redes sociais; ator e apresentador disse que não se sente atraído por quem não recicla lixo (foto: Reprodução)

O ator Sérgio Marone, que recentemente popularizou o termo “ecossexual”, revelou que não se sente atraído sexualmente por pessoas que não reciclam o lixo de suas residências. Em entrevista na última terça-feira (11), no evento TikTok Awards, ele explicou sobre o assunto. “Ecossexual são as pessoas que sentem prazer em coisas simples e essenciais da vida, como por exemplo, tomar um banho de mar, abrir a janela e sentir uma brisa na cara, pessoas que se relacionam com o essencial, que é a natureza e que tem nessa troca uma relação de prazer, de reenergização, enfim, simples assim”, contou.

Em razão da novidade do termo, surgiram dúvidas sobre como identificar alguém que se autodenomina ecossexual. Na conversa com o portal iG, o astro detalhou como percebe essas características em seus relacionamentos. “Na verdade, não está na conversa, você observa as atitudes, tá? Se é uma pessoa que nem recicla o lixo de casa, que é o básico, qualquer um pode fazer, já me tira totalmente o tesão, completamente fora do meu interesse”, enfatizou Sérgio Marone, destacando a importância de ações práticas alinhadas à sua visão de conexão com a natureza.

+ SBT muda programação do horário nobre para realizar sonho antigo de Ratinho
+ Ex-repórter da Globo recusa proposta da Record, mas emissora anuncia contratação

Curiosamente, Sérgio Marone não adota uma abordagem direta ao falar sobre o tema ecossexualidade quando conhece alguém interessante. Ele explica que prefere analisar comportamentos e, se as atitudes demonstram indiferença em relação às práticas ecológicas, a conexão é perdida. “Não, eu nem converso, nem converso, porque assim eu não, eu não estou aqui para mudar ninguém para me relacionar. Eu estou aqui para semear o que eu acredito e eu falo isso com as pessoas que me seguem, que me acompanham, para aproveitar esse poder, né, que a gente tem de comunicação com as pessoas”, avisa ele.

“Então assim, para isso, sim, eu quero acreditar que eu posso mudar as pessoas em geral, mas num relacionamento, não no relacionamento, eu já prefiro fazer o filtro naturalmente”, afirmou o apresentador. Afastado das novelas desde Apocalipse (2018), da Record, Sérgio Marone direciona seu foco para a carreira de apresentador e produtor de conteúdo. Com projetos alinhados à sua visão artística, o multifacetado comunicador adiantou que está prestes a iniciar conversas com diferentes players do mercado para viabilizar novos projetos, incluindo programas de TV e filmes.

Sérgio Marone quer focar na carreira de apresentador

“Eu estou com projetos pessoais, assim eu lancei um filme que eu produzi, um longa-metragem chamado Jesus Kid (2021), que está na Globoplay. Está em todos os players do mercado. Eu estou fazendo um outro projeto no cinema também e tenho três projetos para televisão na linha de shows, como apresentador. Então, assim, eu estou focado na carreira de comunicador e também de produtor de cinema, além de atuar no cinema. Eu quero produzir projetos também que eu acredite, que eu crio oportunidades para mim, que talvez não me dariam”, finalizou Sérgio Marone.

Leia mais