Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PARA JANEIRO

No streaming, Globo promete liberar íntegra de Malhação censurada pelo canal Viva

Foto de Malhação 1998 na Globo
Globo disponibilizará íntegra de Malhação 1998 no streaming (foto: Reprodução/Globo)

Exibida no Viva em janeiro, Malhação 1998 passou por algumas adaptações para suprimir trechos que “não cabiam” para 2023. Agora, no entanto, a Globo promete disponibilizar a íntegra do folhetim adolescente para os assinantes do Globoplay a partir desta segunda (18). É o que garante Erick Bretas, diretor de conteúdo do conglomerado e responsável pelo serviço de streaming da emissora. “Chega segunda-feira, conforme planejado. Inclusive com os capítulos suprimidos na exibição do Viva. Esse sempre foi o plano”, assegurou o executivo.

Em maio, Bretas tentou explicar os motivos que levaram a trama a ser cortada em sua exibição no canal Viva. “Os episódios em questão mostram o plot de uma banda de rastafaris que deveria se apresentar em um concurso de bandas. A ausência da banda leva um grupo de meninos brancos a se pintarem de preto e se apresentarem no lugar da banda ausente. Um caso de black face. Em 1998 isso poderia ser tolerado. A sociedade evoluiu e hoje cenas assim são consideradas ofensivas”, escreveu ele, na ocasião.

“Preservar a memória da nossa teledramaturgia sempre foi um compromisso do Viva e não há como negar o empenho do canal em resgatar clássicos da nossa história. Mas essa missão tem que se equilibrar com os valores da sociedade contemporânea. Respeitamos quem pensa diferente, mas nesse caso prevaleceu o entendimento de respeitar a sensibilidade da audiência de 2023″, disse o executivo da Globo.

Ana Maria Braga expõe segredo do sucesso em 24 anos na Globo
CNN Brasil encerra divisão de rádio e some com último vestígio de ex-Record

Malhação 1998 foi escrita por Emanuel Jacobina, com a colaboração de Charles Peixoto, Décio Coimbra, Glória Barreto, Maria Mariana, Patrícia Moretzsohn, Ricardo Hofstetter, Ronaldo Santos e Vinícius Vianna. A supervisão de texto foi de Marcílio Moraes e Denise Bandeira, com direção de Alexandre Lannes, André Schultz, Ignácio Coqueiro e Leandro Neri. A direção-geral foi de Ignácio Coqueiro, Boninho e Flávio Colatrello Jr.

A trama conta a história do estudante de cinema Bruno, que sonhava em ser piloto de Fórmula 1 como seu irmão, Guga, porém foi desestimulado por ele a pedido da mãe, Dulce, que temia ambos os filhos envolvidos em um esporte com risco de vida tão grande. Quando Guga morre em uma corrida, sua namorada Alice volta ao Brasil para reconstruir a vida e se apaixona por Bruno sem saber que ele é irmão do falecido piloto.

Ao descobrir a verdade e ainda que todos a culpam pela morte do rapaz – por ela ser a maior incentivadora de sua carreira – Alice entrega para Bruno uma carta que revela o pedido da mãe e do irmão que queria que ele seguisse seus passos. Bruno decide se dedicar a carreira de piloto com o apoio de Alice, porém o casal tem que enfrentar a desaprovação de Dulce e as armações de Rui, piloto que odiava Guga e disputa agora com seu irmão o patrocínio para se tornar um astro do esporte.

Leia mais