Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM AGOSTO

Globo escolhe data para estreia de reality que vai substituir o The Voice Brasil

Foto de Boninho na Globo
A Globo decidiu quando estreará novo reality musical do canal (foto: Reprodução/Globo)

Depois de anunciar que o The Voice Brasil irá acabar em 28 de dezembro, o novo reality show musical da emissora ganhou uma data de estreia. Estrela da Casa está previsto para agosto com 50 episódios. Segundo O Globo, o programa será diário e será exibido ao vivo.

Em uma estratégia diferente do The Voice Brasil, o novo formato da emissora fará com que os cantores que participarão da disputa fiquem confinados, como acontece no Big Brother Brasil. Os participantes vão viver o processo de criação de uma carreira musical na nova atração, que também terá transmissão no Globoplay. O formato é semelhante ao Fama (2002-2005).

Na corda bamba, Fátima Bernardes diz não ter saudades de programa da Globo
Silvio Santos intervém e Fofocalizando continuará na programação do SBT em 2024

No Upfront 2024, José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, já havia adiantado alguns detalhes da nova atração. “Um novo reality, com todos os elementos que vocês gostam: música, convivência, relacionamento”, adiantou o diretor de gênero de variedades da Globo, acrescentando que a atração terá um toque diferencial. “A gente vai ter música, que é o principal, mas a gente vai ter convivência, relacionamento e tudo isso com o um toque diferencial”, destacou o executivo, afirmando que o reality “tem todos os elementos que possam acontecer em um reality”, sendo transmitido 24 horas pelo Globoplay, além de contar com exibições diárias na Globo e Multishow.

Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, TV Globo e Afiliadas, já havia sinalizado em entrevista ao site Meio & Mensagem, que a emissora estava desenvolvendo um novo formato. “Estamos em fase de desenvolvimento do maior reality musical que a Globo já produziu. Um formato próprio, criado em casa. Terá a direção do Boninho e será produzido pelo time do BBB”, disse o chefão da líder audiência.

Leia mais