Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NA GROENLÂNDIA

Marido de Sandra Annenberg, Ernesto Paglia grava nova série do Globoplay

Foto de Ernesto Paglia
Fora da Globo, Ernesto Paglia fez série para o Globoplay (foto: Reprodução/Globo)

Ernesto Paglia deixou a Globo em dezembro de 2022 depois de quase 44 anos no canal. O jornalista gravou uma nova série documental chamada 3x Ártico – O alerta do gelo, que irá ao ar no Globoplay no começo de janeiro. De acordo com O Globo, a direção é de Henrique Picarelli, que também assina o roteiro com Caio Cavechini.

Na época da demissão, Ali Kamel, diretor Geral de Jornalismo da Globo, sinalizou que o marido de Sandra Annenberg teria um projeto para o Globoplay. A produção mostrará os impactos do aquecimento global para quem vive em Qaanaaq, a aldeia indígena mais ao norte do planeta, na Groenlândia. A produção explicará como as tradições milenares dessa população são diretamente afetadas pelo derretimento do gelo.

Como contratado da Globo, Ernesto Paglia fez grandes coberturas, ajudou o time da GloboNews a lançar o canal em 1996 e foi correspondente em Londres duas vezes. Em um comunicado feito antes da demissão, Ali Kamel relembrou a história do colega. “Filho de mãe argentina e pai italiano, também jornalista, Paglia se formou na USP e chegou à Globo em 1979, por indicação de Carlos Monforte [jornalista]. O início foi no turno da madrugada, mas em pouco tempo, depois de emplacar reportagens no Jornal Nacional, Paglia ganhou um quadro no Bom Dia São Paulo. Batia à porta de personalidades bem cedo, montava o set e se preparava para entrevistas ao vivo, durante o café da manhã”, relatou o executivo.

Sem projetos na TV, Rachel Sheherazade lamenta ainda não ter realizado sonho
Virginia Fonseca promete “jogo, dança e desafios” em novo programa nas noites do SBT

Ali Kamel destacou uma trajetória de mais de quarenta anos na empresa. “Nas últimas quatro décadas, o público brasileiro se acostumou a ser bem informado por Ernesto Paglia, sempre com inteligência e sensibilidade. Ele passou por todos os telejornais e fez parte do time que lançou a Globonews, em 1996. Teve uma segunda temporada no Globo Repórter. Foi um dos 16 repórteres escolhidos para falar dos 50 anos do jornalismo da Globo, na série do Jornal Nacional exibida em 2015”, contou.

Leia mais