Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CONCORRÊNCIA

Depois de 5 anos na Globo, Willian Kury fecha com a RedeTV!

Foto de Willian Kury
Willian Kury é o novo contratado da RedeTV! (Foto: Reprodução/GloboNews)

Depois de quase cinco anos de experiência em jornais da Globo e da GloboNews, Willian Kury fechou contrato com a RedeTV!. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, o profissional ficará responsável pela produção de reportagens especiais, além de cobrir as folgas de Augusto Xavier na bancada do RedeTV! News, que é o principal telejornal da emissora de Osasco.

Willian Kury já falou sobre a sua nova trajetória profissional na RedeTV! através de uma postagem nos Stories do Instagram, em que ele compartilhou uma notícia sobre a mudança de emissora. Uma publicação do jornalista no feed também dá conta de sua saída da Globo.

+ Marlene Mattos recusa participação em documentário sobre as paquitas no Globoplay
+ SBT? Rachel Sheherazade dá indireta ao “antigo emprego” durante reality na Record

“’Voa, voa, voa como um passarinho. Bem alto, nas nuvens, voa também bem baixinho’. O Lucca [filho] fez eu aprender esse versinho. Mais uma vez, felizmente, a direção da minha vida foi conduzida por mim. Um ciclo de quase 4,5 anos se encerra agora. Foi um ótimo período. Mas eu também já sabia que tinha que por um ponto final. Por mim. Por respeito a mim. Obrigado a todos que percorreram comigo esse trecho da minha estrada da vida”, escreveu.

Willian Kury era responsável por fazer entradas ao vivo e plantões nos estúdios da GloboNews, mas tinha reportagens exibidas em telejornais como o Jornal Nacional e o Fantástico. Ele também apresentou noticiários nos fins de semana e nas folgas de titulares na TV fechada.

Um de seus trabalhos de maior destaque aconteceu em fevereiro de 2023, quando virou notícia ao cobrir a tragédia das chuvas que atingiram todo o litoral de São Paulo, quando ficou mais de 30 horas sem contato com a filha mais velha. A herdeira estava sem sinal e totalmente isolada em Maresias, mas felizmente não ficou ferida e nem foi atingida pelos desmoronamentos.

Leia mais