Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
COSTURA JOSÉ INOCÊNCIO

Gabriel Sater expõe cena complexa no remake de Renascer

Foto de Gabriel Sater
Gabriel Sater falou sobre papel em Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Gabriel Sater estará no elenco de Renascer, novela que estreará em janeiro de 2024. O artista ganhou destaque na dramaturgia pelo papel de Trindade em Pantanal (2022). Na nova produção, ele dividirá o personagem Rachid com o pai, Almir Sater.

O artista destacou que já assistiu à novela inúmeras vezes e comemorou a oportunidade de trabalhar no elenco. “Estou muito feliz com este trabalho porque é uma novela que eu amo e já assisti mais de uma vez por prazer. A minha esposa (a produtora Paula Cunha) também adora “Renascer”. E o Rachid é um personagem incrível, que foi brilhantemente interpretado pelo Luís Carlos Arutin na primeira versão. Ele, para mim, era gênio”, declarou.

O personagem de Gabriel Sater será o responsável por ajudar José Inocêncio (Humberto Carrão). O homem costura a pele do rapaz com linha e agulha, salvando sua vida. “Foi uma sequência muito intensa. Eu não conhecia o Carrão e fiquei fascinado com o profissionalismo e a pessoa dele. Talento eu já sabia que ele tinha de sobra. Estou ansioso para ver o nosso trabalho no ar”, disse.

Na novela, o ator vai passar o bastão para o pai, Almir Sater. “É mais uma união da gente nas artes. Fiquei muito lisonjeado. Mesmo sendo pai e filho, a gente acaba se encontrando pouco, porque cada um tem a sua carreira. Em Pantanal, tocamos tantas vezes juntos como nunca tínhamos tocado antes. Temos conversado muito sobre o personagem agora”, declarou em conversa com O Globo.

Diretor da Globo relembra incêndio em galpão dois meses antes de estreia de novela
Depois de Rachel Sheherazade, SBT escapa de pagar indenização para Hermano Henning

Durante Pantanal, o artista foi alçado ao sucesso. “A novela deu uma impulsionada gigantesca na minha carreira musical, o que acabou tornando inviável conciliar com outro trabalho como ator. Fui convidado para fazer o espetáculo Paixão de Cristo, por exemplo, e também não consegui. Mas é algo que eu quero muito no futuro. Também já estou conversando sobre alguns projetos para o ano que vem”, disse.

Leia mais