Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEIS TRAMAS EXCLUSIVAS

Sucesso sem precedentes, Globoplay faz retrospectiva de novelas turcas

Foto da produção exibida pelo Globoplay
Mãe é uma das novelas turcas do Globoplay (foto: Reprodução/Internet)

A Globo encontrou um novo sucesso para chamar de seu com as novelas turcas disponibilizadas no Globoplay. A emissora inseriu em seu catálogo seis tramas exclusivas como Jogos do Destino, Senhor Errado, Terra Amarga, Amor e Honra, Hercai: Amor e Vingança e Mãe, trama que se tornou a novela licenciada mais assistida da plataforma nos primeiros 14 dias desde a publicação.

Em uma retrospectiva na plataforma, o Globoplay relembrou as sinopses das tramas disponibilizadas em 2023 pelo streaming.

Jogos do Destino (2021)

Foto de produção do Globoplay
Jogos do Destino é uma das novelas turcas do Globoplay em 2023 (foto: Reprodução/Internet)

Disponibilizada pelo Globoplay recentemente, a novela Jogos do Destino conta a história de Ada (Cemre Baysel), uma garçonete que acredita que será amaldiçoada para o resto da vida se não conseguir se casar com seu primeiro amor. Em sua jornada, Ada sabe que tudo na vida exige fé e coragem. Ela, então, segue acreditando em uma tradição de sua família materna, que diz que as mulheres devem se casar com seu primeiro amor ou, do contrário, serão infelizes.

Porém, após ser abandonada por Rüzgar (İdris Nebi Taşkan), um namorado espertalhão que só a usou para conseguir a cidadania turca, a moça ficará dividida se deve reconquistá-lo ou seguir adiante, até começar a trabalhar como assistente de um charmoso escritor, Bora (Aytaç Şaşmaz).

Senhor Errado (2020)

Foto da novela turca do Globoplay
Senhor Errado é uma das novelas turcas do Globoplay em 2023 (foto: Reprodução/Internet)

Senhor Errado se passa em Istambul e Özgür (Can Yaman) é dono de um restaurante e vive muito bem, mas não acredita no verdadeiro amor. Sua vizinha Ezgi (Özge Gürel), ao contrário, sonha encontrar sua alma gêmea para construir uma família, mesmo após vários relacionamentos desastrosos. Até que a jovem resolve pegar algumas dicas com o empresário fanfarrão, que também irá pedir algo em troca: que eles finjam um namoro na festa de casamento de sua irmã. O que parecia a princípio uma receita para um verdadeiro desastre, acaba dando início a uma amizade especial, que pode evoluir para algo mais.

Terra Amarga (2018)

Foto de produção do Globoplay
Terra Amarga é uma das novelas turcas do Globoplay em 2023 (foto: Reprodução/Internet)

Terra Amarga é uma trama de época que mostra as reviravoltas na vida do casal Zuleyha (Hilal Altinbilek) e Yilmaz (Uğur Güneş). Os dois estão prestes a se casar, quando o jovem comete um crime para salvar sua amada. Em busca de um recomeço, os protagonistas fogem da agitada Istambul e assumem novas identidades, como irmãos, para arrumar emprego e abrigo em uma fazenda no interior da Turquia. A jornada, no entanto, será mais exaustiva e conturbada do que imaginam.

Amor e Honra (2019)

Foto de produção do Globoplay
Amor e Honra é uma das novelas turcas do Globoplay em 2023 (foto: Reprodução/Internet)

Amor e Honra conta a história de Yasemin (Melis Sezen), uma jovem criada em orfanato, que consegue entrar para a faculdade de direito enquanto trabalha em uma empresa de eventos. Yasemin está empenhada em conseguir a tutela de seu irmão mais novo, Murat (Kerin Tuna Kaba), que ainda mora no orfanato e tem deficiência auditiva. Em um evento promovido pela empresa em que trabalha, ela tem seu destino cruzado com o do empresário Cem (Burak Sevinc).

Hercai: Amor e Vingança (2019)

Foto da produção do Globoplay
Hercai: Amor e Vingança é a novela turca do Globoplay (foto: Reprodução/Internet)

A novela Hercai: Amor e Vingança mostra detalhes do casal Miran (Akin Akinözü) e Reyyan (Ebru Şahin), que vive em meio a uma rivalidade familiar. A trama do Globoplay mostra a busca pela vingança pelo assassinato dos pais, Miran tenta se casar com Reyyan, mas uma paixão inesperada acaba mudando o rumo dos seus planos.

Mãe (2016)

Foto da produção exibida pelo Globoplay
Mãe é uma das novelas turcas do Globoplay (foto: Reprodução/Internet)

A novela Mãe conta a história de Melek (Beren Gökyildiz), uma menina de 7 anos que sofre maus-tratos de sua família e encontra no afeto da professora Zeynep Günes a chance de uma nova vida. Após perder o marido, Sule Akçay (Gonca Vuslateri), mãe biológica de Melek, começa a trabalhar em um clube noturno para criar a filha, mas acaba conhecendo Cengiz Yildiz (Berkay Ates), um homem possessivo, alcoólatra e violento. Por medo se ser abandonada, Sule é conivente com os maus-tratos de Cengiz em relação a sua filha.

Leia mais