Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
O SEXO DOS ANJOS

Globo escala novela de autora de Mulheres de Areia para o Globoplay

Foto da novela O Sexo dos Anjos da Globo
A Globo disponibilizou O Sexo dos Anjos no Globoplay (foto: Reprodução/Globo)

A Globo escalou O Sexo dos Anjos (1989), novela que foi exibida pelo Viva recentemente, para entrar no catálogo do Globoplay. A trama foi escrita por Ivani Ribeiro e é um remake de sua própria trama O Terceiro Pecado, exibida pela TV Excelsior em 1968. A direção foi de Roberto Talma (também diretor-geral), Fábio Sabag e Flávio Colatrello Jr.

A novela da Globo conta a história da Morte que envia um emissário à terra para buscar Isabela, por quem, no entanto, ele se apaixona, e com isso tenta levar Ruth, sua irmã má. A Morte não aceita a troca, mas sim dar uma nova chance a Isabela, que poderá cometer dois pecados e morrerá ao cometer o terceiro, o que faz o emissário se juntar à sua família com o nome Adriano.

A trama também mostra que Ruth maltrata seu outro irmão, Tomás, de quem sente ciúmes pelas atenções que recebe, e sempre briga com Diogo, amigo da família, até que descobre estar apaixonada por ele. Enquanto isso, Zé Paulo é vigiado de perto por sua mãe Vera, que não aceita seu namoro com a moça pobre Gigi. Vera esconde uma paixão por Durval, namorado da irmã Leonor, mãe de Isabela, Ruth, Tomás e Otávio, este que assumiu os negócios da família após a morte do pai e por quem a sobrinha de Vera, Neide, tem um amor platônico.

Maria Fernanda Cândido volta para a Globo com papel inédito depois de seis anos
Eliezer revela que Viih Tube quer engravidar pela segunda vez: “Faz teste toda semana”

Em comum entre as famílias surge o Padre Aurélio, que esconde seu passado e sua verdadeira identidade. Ele é, na verdade, Renato, um ambientalista perseguido por latifundiários pela defesa do meio ambiente e das terras indígenas. O segredo logo é descoberto por Vera, que o usa a seu favor. A Morte desconfia do comportamento do emissário e desce à terra para vigiar o seu trabalho sob a identidade de Diana, que desperta o interesse de Renato e, assim como Adriano, também se apaixona por ele, contrariando seus dogmas e convicções

Leia mais