Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADORA DO SBT

Eliana diz que ainda não recebeu convite da Globo, mas avisa: “Amo novos desafios”

Eliana emocionada durante participação no Programa Raul Gil, do SBT
Eliana durante participação no Programa Raul Gil (foto: Rodrigo Belentani/SBT)

Com 32 anos de trajetória profissional, sendo 21 deles dedicados ao SBT e 18 ao comando de uma atração dominical de auditório na TV brasileira, Eliana fez um balanço sobre as suas realizações e os números que marcaram seu 2023. Em entrevista concedida ao UOL, a apresentadora de 51 anos detalhou sua perspectiva da carreira e apontou as direções que deseja seguir profissionalmente. Além disso, a comunicadora negou mais uma vez que tenha recebido alguma proposta da Globo para mudar de canal.

“Estou muito feliz no SBT e não recebi, de fato, uma proposta da Globo. Tudo o que soube sobre o assunto foi pela mídia. O que posso dizer é que amo novos desafios, gosto de evoluir, e quero sempre dar o meu melhor para o público. Gosto de trazer novidades, e é esse o meu desejo para 2024 e 2025: inovar”, avisou Eliana. A apresentadora, ao falar sobre o SBT, ressalta que foi no canal que ela conquistou sua consolidação da carreira e se diz muito grata. Ela, no entanto, lamenta a ausência de Silvio Santos na emissora.

+ Christina Rocha deixa geladeira do SBT e confirma horário de novo programa
+ Apresentador da CNN Brasil diz que é “preciso paixão” para o jornalismo

“Tenho sentido muita saudade dele [Silvio Santos]. Queria muito estar mais próxima. Ele é um mestre pra mim, e sempre será. Mas entendo que o Silvio está no momento de dedicar a vida à família, e tem se dado um tempo. O sentimento que tenho é que não importa onde eu esteja, sempre serei grata a este homem”, disse a contratada. Em 2023, Eliana viveu um dos momentos mais comentados pelo público ao aparecer na companhia de Xuxa e Angélica no Criança Esperança. Ela falou sobre a curiosidade dos fãs sobre a amizade do “grupo das loiras”.

“Falo muito em sororidade, e não adianta só falar, é preciso vivenciar. Quando você vê a reunião de mulheres, cada uma com a sua importância no cenário da televisão, tudo fica mais forte. A união feminina é muito poderosa. E que bom que não fica só no discurso. Isso é importante para a vida de todas, e será também para a Manuela [filha]. Se podemos nos unir, somos muito mais potentes”, declarou. No entanto, não há previsão de parceria entre elas no ramo profissional. “Se surgir uma oportunidade nesse sentido, vamos sentar, conversar e avaliar. Até o momento não chegamos nesse ponto”, disse Eliana ao UOL.

Leia mais