Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Marcos Mion deixa a Record depois de 11 anos

O último trabalho de Marcos Mion na Record foi o reality A Fazenda (foto: Divulgação/Record)
O último trabalho de Marcos Mion na Record foi o reality A Fazenda (foto: Divulgação/Record)

A Record decidiu encerrar o contrato do apresentador Marcos Mion na manhã desta quarta-feira (27), rescindindo um acordo que seria válido até o final de 2021. Com isso, o agora ex-titular de A Fazenda fica livre para negociar com outros veículos de comunicação. Aos 41 anos, ele estava na rede de Edir Macedo desde 2010, e atuou em programas como Ídolos e Legendários. A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do R7, portal de notícias pertencente ao Grupo Record.

O reality rural continuará no ar e já tem a sua 13ª temporada confirmada para setembro. A emissora, porém, acredita que o formato precisa passar por uma renovação total, passando inclusive pela sua quarta troca de comando. Antes de Mion, a competição foi apresentada por Britto Júnior, Rodrigo Faro e Roberto Justus.

Antes de trabalhar na Record, o comunicador teve passagens marcantes pela Band e pela MTV Brasil, casa em que se tornou um dos apresentadores com maior prestígio e expressão entre o público jovem. Na Record, o seu primeiro trabalho foi o programa Legendários, que ficou no ar durante sete anos consecutivos, primeiramente nas noites de sábado e, em sua última temporada, nas sextas.. Na emissora, ele também atuou em novelas como Vidas em Jogo e Topíssima, que passará a ser reapresentada na noite desta quarta-feira (27).

Nos bastidores, especula-se que o destino profissional de Marcos Mion será a Globo. O nome do apresentador aparece no radar de possíveis contratações da emissora carioca há alguns anos, e ele voltou a ganhar força internamente com o anúncio de que Faustão deixará os domingos do canal a partir de dezembro.

Leia mais