Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ORIGINAL GLOBOPLAY

Globo finaliza gravações da novela Guerreiros do Sol; saiba quando estreia

Isadora Cruz e Thomás Aquino em cena da novela Guerreiros do Sol, do Globoplay
Isadora Cruz e Thomás Aquino em cena da novela Guerreiros do Sol, do Globoplay; trama estreia apenas em 2025 (foto: Globo/Estevam Avellar)

A Globo concluiu no último sábado (30) as filmagens da novela Guerreiros do Sol, produção original do Globoplay, a plataforma de streaming da emissora. A produção, agora em fase de pós-produção, seguirá para a edição dos capítulos. De acordo com informações adiantadas nesta terça-feira (2) pelo site F5, da Folha de S.Paulo, embora originalmente planejada para estrear ainda neste ano, a trama que tem em seu elenco nomes como Isadora Cruz e José de Abreu só chegará ao público em 2025.

Programada inicialmente para ser exibida na TV aberta em 2025, a expectativa é de que somente em 2026 a novela seja transmitida na Globo, respeitando o período de exclusividade de um ano no streaming. As gravações de Guerreiros do Sol foram concluídas dentro do cronograma previsto, sem atrasos ou contratempos. Segundo a publicação, a decisão de adiar a estreia foi estratégica por parte da emissora, que considera 2025 um momento mais adequado para o lançamento da produção.

+ Eliane Giardini volta para Terra e Paixão e grava novas cenas sobre morte de Agatha
+ Jade Picon faz aulas particulares de atuação antes de voltar às novelas

Na história escrita por George Moura e Sergio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes, o ator Daniel de Oliveira vai interpretar o filho de um coronel vivido por José de Abreu. O pai dele terá um relacionamento com a mocinha interpretada pela atriz Isadora Cruz, que o abandonará para continuar a vida no cangaço. De acordo com a Globo, a trama é livremente inspirada na história de Lampião e Maria Bonita e “lança um novo olhar sobre uma história de amor em tempos de guerra”.

Os cangaceiros Josué (Thomás Aquino) e Rosa (Isadora Cruz) formam um casal que cruza o Sertão numa aventura de paixão, coragem e liberdade. Com estreia prevista para 2025 no Globoplay, o elenco conta ainda com nomes como Irandhir Santos, Alexandre Nero, Alinne Morais, Alice Carvalho, Nathalia Dill e Osmar Prado. As gravações aconteceram em estados como Sergipe, Pernambuco e Paraíba, inclusive na Grota do Angico, onde todos os integrantes do bando de Lampião foram mortos pela polícia volante em 1938.

Leia mais