Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LA ROSA DE GUADALUPE

Protagonista da série Berlim, da Netflix, atuou em seriado queridinho de Silvio Santos

Foto de série Berlim, da Netflix. Protagonista atuou em série queridinha de Silvio Santos
Protagonista de Berlim, Samantha Siqueiros atuou em série queridinha de Silvio Santos (foto: Reprodução/Internet)

Samantha Siqueiros foi escalada para viver Camille em Berlim, série da Netflix. O projeto é um spin-off de La Casa de Papel e mostra os eventos que se passaram antes do famoso assalto à Casa da Moeda da Espanha. Antes de atuar na produção, a artista esteve no elenco de La Rosa de Guadalupe, série exibida pelo SBT em 2019.

No Brasil, a atração foi nomeada de A Rosa dos Milagres e passou de 11 a 29 de março de 2019 com 15 episódios. Foi produzida por Miguel Ángel Herros para a Televisa e Las Estrellas, na qual iniciou sua transmissão em 5 de fevereiro de 2008. Durante uma entrevista, o roteirista Carlos Mercado revelou que começou a desenvolver a história quando visitou a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe para pedir um milagre. Ao ver a quantidade de pessoas reunidas no local, ele começou a se perguntar sobre a história e o porquê de cada uma delas estar presente no local.

SBT deixa escapar torneio de futebol, e Globo compra direitos de transmissão
Ator da novela Travessia revela acusação nos bastidores da Globo: “A perna tremeu”

Qual a história de série queridinha de Silvio Santos?

Foto de Samantha Siqueiros
Protagonista de Berlim, Samantha Siqueiros atuou em série exibida pelo SBT (foto: Reprodução/Internet)

Os episódios da série escolhida por Silvio Santos para o SBT, La Rosa de Guadalupe tem mostrava um conflito social que afetava os protagonistas. Em algum momento, uma pessoa próxima à pessoa afetada quando a situação se complica (geralmente um membro da família ou um amigo) reza diante de uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe para invocar sua ajuda na solução deste problema e uma rosa-branca se materializa na casa do protagonista. Ao final de cada episódio, o personagem principal toma conhecimento dos erros em seu comportamento.

Como um sinal de que a história chegou ao fim, uma corrente de ar flui em torno dele, e a rosa-branca desaparece. Segundo o criador da série, a ideia da rosa indica a pureza e em cada capítulo são usadas quatro ou cinco rosas naturais. O escritor também relata que a corrente de ar é inspirada por uma experiência pessoal quando sentiu que o vento soprava ao redor dele depois de fazer uma oração pedindo que a série fosse produzida.

Leia mais