Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FUTEBOL

Amazon negocia com Liga Forte União para transmitir Brasileirão a partir de 2025

Imagem com montagem do logotipo do Prime Video ao lado de bola de futebol
Amazon negocia jogos do Brasileirão para reforçar oferta esportiva do Prime Video (Foto: Arte/TV Pop)

Amazon está em negociação com Liga Forte União para adquirir jogos do Campeonato Brasileiro. O Prime Video, plataforma de streaming da empresa, está em conversas avançadas com a Liga Forte União (LFU) para adquirir um pacote de confrontos do Brasileirão para os próximos cinco anos, de 2025 a 2029. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia em ampliar sua oferta de conteúdo esportivo ao vivo.

Segundo fontes ligadas às negociações, a Amazon estaria interessada em adquirir um dos pacotes destinados a empresas de streaming ou TVs por assinatura, conhecidos como B1 ou B2. Estes pacotes contemplam aproximadamente 170 jogos por ano, considerando a média de 11 clubes participantes da LFU na primeira divisão do Brasileirão, conforme aconteceu na edição de 2024 do campeonato.

+ Três semanas depois de promover demissão, SBT recontrata Kallyna Sabino
+ Eric Faria relembra momento marcante ao lado de Galvão Bueno: “O cara é um mestre”

Cada pacote ofereceria à Amazon a exclusividade de dois a três jogos por rodada, totalizando 85 jogos por temporada e um total de 425 jogos durante o período do contrato em negociação. Atualmente, a Amazon detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil, em parceria com a Globo até 2026, mediante um acordo de licenciamento que envolve um investimento anual de aproximadamente R$ 300 milhões.

Paulo Koelle, head do Amazon Prime Video para a América Latina, destacou recentemente a importância do investimento em esportes ao vivo durante o Prime Video Showcase, evento que reuniu executivos da empresa para discutir estratégias de conteúdo. O chefão enfatizou que o esporte é uma das prioridades da Amazon e que a empresa está comprometida em oferecer transmissões de qualidade para sua audiência, que atualmente alcança uma média de 20 milhões de espectadores por mês no Brasil.

Amazon também conversa com Globo para licenciar jogos do Brasileirão para o Prime Video

Vale ressaltar que, além das negociações com a LFU, a Amazon também está em contato com a Globo para discutir o licenciamento de jogos do Brasileirão a partir de 2025. No entanto, as conversas com a emissora esfriaram nos últimos meses, principalmente devido à saída do Corinthians da Liga Libra e ao número reduzido de clubes participantes. A recente adesão de quatro clubes paulistas à LFU também impactou nas negociações em andamento. A informação foi adiantada pelo site F5, da Folha de S.Paulo.

A Liga Forte União conta com os clubes América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Além disso, estão na liga, em divisões inferiores, os times Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Ituano, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense e Vila Nova. Procurada pela publicação, a Amazon não comentou o assunto.

Leia mais