Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO ESPORTE ESPETACULAR

Temperatura Máxima de hoje (07/01): Globo exibirá Planeta dos Macacos – A Origem

Cena do filme que vai passar na Temperatura Máxima
Planeta dos Macacos - A Origem é o filme que vai passar na Temperatura Máxima (foto: Reprodução)

A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (07) o filme Planeta Dos Macacos – A Origem. Lançado em 2011, o longa-metragem é estrelado por Andy Serkis, James Franco, Freida Pinto, Brian Cox, Tom Felton, David Oyelowo, Tyler Labine, Jamie Harris, David Hewlett, Ty Olsson. A produção da Temperatura Máxima irá ao ar por volta de 13h25, pelo horário de Brasília, depois do Esporte Espetacular.

Will Rodman (James Franco) é um químico, que na procura de uma cura para o mal de Alzheimer (incentivado por seu pai possuir essa doença), cria uma droga chamada ALZ-112. Porém, essa droga possui um efeito curto, e depois de algum tempo o corpo consegue produzir anticorpos que acabam com o efeito do vírus ALZ-112. O efeito desse vírus é completamente diferente nos símios. Nesses últimos, o vírus causa uma neurogênese, aumentando o QI dos símios.

Rodman testa a droga em uma chimpanzé com sucesso, porém, em meio a apresentação da sua nova criação, a chimpanzé enlouquece, destrói o laboratório e quase faz com que o cientista perca o emprego. Will descobre, ainda confuso com a reação do espécime, que ela há pouco estava grávida e apenas estava tentando proteger o filhote recém-nascido.

César começa a se questionar se ele é um membro da família ou apenas um animal de estimação. O pai de Will começa a reapresentar sinais de Alzheimer, e após uma confusão com a vizinhança, César tenta defendê-lo de um perigo iminente (na concepção de César) que era o vizinho. César é mandado para um abrigo para macacos chefiado por John Landon (Brian Cox) e seu filho Dodge Landon (Tom Felton). Lá percebe os maus tratos e o verdadeiro comportamento humano perante sua espécie e é onde decide mudar a situação dos símios.

Leia mais