Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO BALANÇO GERAL

Cine Aventura de hoje (06/01): Record exibirá o filme Arthur e os Minimoys

Foto do Cine Aventura
Arthur e os Minimoys é o filme do Cine Aventura (foto: Reprodução/Internet)

A Record exibirá no Cine Aventura deste sábado (06) o filme Arthur e os Minimoys. Lançado em 2006, o longa-metragem conta com Robert De Niro, Madonna, Snoop Dogg, David Bowie, Freddie Highmore, Harvey Keitel, Anthony Anderson, Chazz Palminteri, Jason Bateman, Jimmy Fallon. O filme foi dirigido por Luc Besson.

O filme conta a história Arthur Montgomery, de 10 anos, mora com sua avó Daisy em uma tranquila casa de fazenda em uma estrada de terra, em uma pequena comunidade rural no nordeste de Connecticut (baseada em Sterling). Seu avô Archibald desapareceu recentemente e ele vê pouco seus pais (que estão fora em busca de trabalho). Daisy entretém Arthur com histórias das aventuras de seu avô na África, apresentando o alto Bogo Matassalai e os minúsculos Minimoys, dos quais estes últimos agora vivem no jardim de Archibald, protegendo uma coleção de rubis.

Saiba mais sobre o filme do Cine Aventura

Arthur se apaixona por uma foto de Selenia, a princesa dos Minimoys. Quando Daisy recebe um prazo de dois dias para pagar uma grande quantia em dinheiro a um construtor chamado Ernest Davido, que planeja despejar os dois, Arthur procura os rubis para pagar a dívida e descobre várias pistas deixadas por seu avô. Ele é recebido no jardim pelos Bogo Matassalai, que reduzem Arthur ao tamanho de Minimoy. Com os Minimoys, Arthur descobre que eles estão em perigo por causa de Maltazard, um herói de guerra Minimoy que agora governa a vizinha ‘Necrópole’, após ser corrompido por um gorgulho, de quem ele tem um filho chamado Darkos.

Arthur, refletindo seu lendário homônimo britânico, saca uma espada sagrada de seu recesso e a usa para proteger os Minimoys dos soldados de Maltazard; então Sifrat, o governante dos Minimoys, envia Arthur para Necrópole, com a princesa Selenia e seu irmão Betameche. No caminho, eles são atacados duas vezes pelos soldados de Maltazard. Na Necrópole, Selenia beija Arthur, marcando-o como seu marido e potencial sucessor, e confronta Maltazard sozinha.

Leia mais