Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SARA SIDNER

Apresentadora da CNN revela diagnóstico de câncer de mama em estágio avançado

Foto de Sara Sidner, apresentadora da CNN
Apresentadora da CNN, Sara Sidner revelou que está com câncer de mama (foto: Reprodução/Internet)

Apresentadora premiada da CNN americana, Sara Sidner revelou que foi diagnosticada com um câncer de mama em etapa três. A doença pode ser dividida em cinco principais estágios, de 0 a 4, sendo o zero o mais inicial e menos perigoso, e os estágios 3 e 4 os mais graves.

“Tenho uma nota pessoal que eu gostaria de compartilhar com vocês. Quero começar fazendo isso e pedindo um grande favor. Tome um segundo para registrar os nomes de oito mulheres que você ama e conhece em sua vida. Só oito, conte com os dedos”, começou a apresentadora do CNN News Central.

A comunicadora relatou que estatisticamente uma em cada oito mulheres “terá câncer de mama”. “Eu sou uma em cada oito no meu grupo de amigos. Nunca fiquei doente um único dia na minha vida. Não fumo, raramente bebo. O câncer de mama não é familiar, mas aqui estou eu com câncer de mama em estágio 3. É difícil dizer isso em voz alta”, declarou.

Globo leva rasteira de multinacionais e muda modelo de negócios do Telecine
Depois de trocar padre por pastor, Globo troca Zinho por Zinha em Renascer

A jornalista anunciou que está no segundo mês de quimioterapia e depois será submetida a “radiação e mastectomia dupla”. “O estágio 3 não é mais uma sentença de morte para a grande maioria das mulheres. Mas aqui está a realidade que realmente chocou meu sistema quando comecei a fazer mais pesquisas”, relatou a apresentadora da CNN sobre as estatísticas. “Então, para todas as minhas irmãs, brancas, pretas e pardas, por favor, pelo amor de Deus, façam mamografias todos os anos. Faça seu autoexame, tente detectá-lo antes de mim”, pediu.

“Agradeci ao câncer por me escolher, não importa o inferno que a gente passe, continuo loucamente apaixonada por esta vida e apenas estar viva parece muito diferente para mim agora. Estou mais feliz porque não me estresso com coisinhas bobas que antes me incomodavam e agora, a cada dia que eu respiro um pouco mais, posso comemorar por ainda estar aqui”, declarou.

Leia mais