Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MENOS DRAMA, MAIS AÇÃO

Baixa audiência faz RedeTV! cancelar exibição da Sessão Dorama

Foto da série Descendentes do Sol
Descendentes do Sol foi o primeiro dorama exibido pela RedeTV! (foto: Reprodução/RedeTV!)

Por conta dos baixos índices de audiência nos fins de tarde da emissora, a RedeTV! decidiu cancelar a exibição da chamada Sessão Dorama, atração que exibia os chamados doramas, produções da Coreia do Sul que faz sucesso entre os mais jovens. As tramas, que tem um tom similar ao das novelas brasileiras, tem conquistado o público no streaming.

De acordo com o site F5, da Folha de São Paulo, além da baixa audiência, o outro motivo por trás do cancelamento da Sessão Dorama se deve pelo fato das produções não atingirem o faturamento esperado pela emissora, além da falta de repercussão nas redes sociais. Para o seu lugar, a RedeTV! escalou inicialmente o programa A Hora do Zap, principal tapa-buraco do canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. A partir desta segunda-feira (15), a faixa horária será totalmente ocupada por uma versão reformulada do Hora de Ação, jornalístico comandado por Jorge Lordello.

Entre as produções apresentadas pela emissora, estão Descendentes do Sol, Um Luxo de Sonhar e W-Dois Mundos. As duas primeiras, vale desatacar, já haviam sido transmitidas no na TV aberta pelo extinto canal Loading (2020-2021). Descendentes do Sol, exibida entre agosto e setembro, marcou cerca de 0,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, já as outras duas sofreram para conseguir passar de 0,1 ponto.

Nos últimos anos, as plataformas de streaming tem apostado nos doramas, sendo a Netflix a principal delas. A Tudum por exemplo nunciou recentemente um investimento de US$ 2,5 bilhões em conteúdo sul-coreano, com a criação de séries coreanas, filmes e conteúdo não roteirizado nos próximos quatro anos.

Leia mais