Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FEZ DENÚNCIA NA JUSTIÇA EM 2020

Dani Calabresa coloca pedra em denúncia envolvendo Melhem: “Trabalhar sem chorar”

Foto de Dani Calabresa e Marcius Melhem
Dani Calabresa decidiu superar acusação contra Marcius Melhem (Foto: Reprodução/TV Globo/Record)

Dani Calabresa acaba de virar uma página importante em relação à denúncia de importunação sexual que fez contra Marcius Melhem, em 2020. A atriz estreará a peça O Jovem Frankenstein, no Teatro Bradesco, em São Paulo, na sexta-feira (19), depois de passar uma temporada no Rio de Janeiro. Em entrevista à Folha de S.Paulo, a artista contou que está muito feliz em conseguir trabalhar sem chorar desde que enfrentou o suposto episódio de assédio.

“Agora consigo exercer minha profissão sem sofrimento. Minha preocupação é estar bem no palco”, contou a humorista. “Sinto um alívio. É como terminar um namoro com a promessa de nunca mais repetir”, disse a famosa. “O que a Justiça decidir no caso do Melhem, que seja. Já sofri mais do que devia com essa história. Eu queria trabalhar sem chorar e consegui”, continuou. A artista, que está sem contrato fixo desde 2022 com a Globo, também contou que sua maior vitória foi conseguir ter sua denúncia acatada dentro da emissora.

Além de Dani Calabresa, outras cinco mulheres acusaram Marcius Melhem de assédio sexual. Atualmente, o ex-diretor da Globo é réu sob acusação de outras três mulheres – as atrizes Carol Portes e Georgiana Coutinho Goes, além de uma editora da emissora carioca. Mesmo com tantas acusações, o comediante nega tudo na Justiça. “A situação me fez sofrer muito. Foi algo muito injusto porque tenho uma vida e uma carreira e não foi algo que eu fiz e que, por isso, teria de responder pelo ato”, lamentou a antiga contratada da MTV.

Atualmente, algumas das acusações contra Marcius Melhem prescreveram por terem acontecido em 2017, um ano antes da mudança na legislação que envolve esse tipo de crime. Em agosto de 2023, ele foi denunciado, sob acusação de assédio sexual contra Portes, Goes e uma editora da Globo, que o incriminam de abordagem sexual em meio a conversas acerca do roteiro, do elenco e do papel a ser atribuído à personagem das vítimas.

+ Evaristo Costa recebe alta do hospital e terá que continuar tratamento em casa
+ Celso Portiolli ressuscita quadro polêmico imortalizado por Gugu no Domingo Legal

Em entrevista à Folha na época da denúncia apresentada pelo Ministério Público, o humorista lamentou e negou todas as acusações. “O meu sentimento é de indignação absurda”, afirmou. Ele chegou a divulgar mensagens pessoais contra Dani Calabresa na defesa. O jornalista Ricardo Feltrin chegou a divulgar algumas dessas conversas de teor privado que mostrava um suposto teor sexual entre a atriz e o ex-diretor. O compliance da Globo também disse à Justiça que o crime não foi provado, em resposta a uma ação do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) que torna a empresa ré, ao acusá-la de ter supostamente permitido os casos de assédio no ambiente de trabalho.

Deixando o assunto para trás, Dani Calabresa foca em interpretar Elizabeth Benning, noiva do protagonista, o neurocirurgião Frederick Frankenstein, vivido por Marcelo Serrado. A humorista investe no humor e nos números musicais na nova peça. Ela brinca que se sente a personagem Ariel de A Pequena Sereira, mas da 25 de Março [rua de São Paulo conhecida por vender diversos itens].

Leia mais