Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LONGE DA TV DESDE 2018

Fora da Globo, Vera Fischer critica falta de oportunidade na emissora: “Questão da idade”

Foto de Vera Fischer
Vera Fischer reclamou de últimos anos que passou na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Vera Fischer teve grande destaque na Globo por muitos anos, mas nos últimos anos a atriz tem feito algumas reclamações dos trabalhos que teve na emissora. Desde O Clone (2001), a veterana teve papéis com pouca repercussão e baixíssimo destaque na tela. Além de criticar a forma como aconteceram suas escalações mais recentes no canal, a artista também fez questão de criticar atores que se acomodaram em interpretar personagens sem importância na TV.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, a eterna Helena de Laços de Família (2000) criticou colegas que nunca mais deixaram de fazer novelas apenas por puro costume. “Jamais fiz parte da turminha da Globo e não sou do tipo que bajula os outros. São profissionais que se acomodaram na televisão e se sentem inseguros a ponto de se autodepreciarem”, afirmou a estrela da peça Quando eu for Mãe Quero Amar desse Jeito. Vera Fischer tem apostado no teatro desde que encerrou o contrato com a Globo, em 2020, em meio a muitas críticas.

+ Evaristo Costa recebe alta do hospital e terá que continuar tratamento em casa
+ Celso Portiolli ressuscita quadro polêmico imortalizado por Gugu no Domingo Legal

“Os meus últimos seis anos de Globo não foram legais, houve redução de salário e quando raramente me chamavam era para personagens sem qualquer nuance ou complexidade. Não sou o tipo de pessoa que bajula os outros”, disparou Vera Fischer. “Eu não podia fazer nenhuma outra coisa que a Globo não permitisse. Fiquei 45 anos assim e nos últimos anos eu já não estava achando mais interessante os personagens que me ofereciam. Não sei se é uma questão de idade, mas as mulheres mais velhas não têm personagens importantes, pelo menos na televisão”, continuou.

Vera Fischer já fez várias críticas à personagem Irina, que interpretou em Salve Jorge (2012). A veterana passou a novela quase inteira sentada atrás de uma mesa na administração da boate em que as jovens traficadas eram levadas. Em 2021, a artista chamou a novela de “ruim” em live com o jornalista Duh Secco e também já disse que a personagem de Totia Meireles daria conta do papel dela no núcleo em que fazia parte na trama.

Leia mais