Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FICOU REVOLTADO

Pedro Bial acusa dona do Instagram de ser cúmplice em golpes virtuais

Foto de Pedro Bial no programa Conversa com Bial
Pedro Bial acusou empresa de facilitar golpes (Foto: Fabio Rocha/TV Globo)

Pedro Bial fez duras críticas à Meta, empresa que administra o Instagram e o Facebook, e acusou a marca de facilitar golpes virtuais que utilizam Inteligência Artificial (IA). O jornalista da Globo afirmou que já viu sua imagem em várias publicidades fraudulentas e que constantemente recebe mensagens de colegas que passam pelo mesmo problema. O assunto já virou matéria até mesmo no Fantástico e expôs uma situação que afeta principalmente a credibilidade de nomes importantes da mídia.

Através de um vídeo no Instagram, Pedro Bial afirmou que vê há um bom tempo sua imagem em vídeos falsos que utilizam IA para mudar a fala de celebridades a fim de vender produtos. “Já vem há alguns meses circulando na internet um vídeo deep fake da minha pessoa anunciando um suposto produto milagroso contra a calvície. A fraude não é tão bem feita, mas é o suficiente para enganar muita gente. E não há dia que passe que não receba o alerta de amigos e conhecidos, todos revoltados com essa falsificação publicitária”, declarou.

“Eu também estou na Justiça contra os tais fabricantes do remédio milagroso, sigo os passos lentos dos processos jurídicos, enquanto, na internet, a coisa só piora. Então, hoje, eu acuso de cumplicidade nesse crime, fraude e charlatanismo a Meta, empresa que é dona do Instagram e do Facebook”, continuou.

+ Evaristo Costa recebe alta do hospital e terá que continuar tratamento em casa
+ Celso Portiolli ressuscita quadro polêmico imortalizado por Gugu no Domingo Legal

Pedro Bial acusou a dona do Instagram de faturar em cima dessas publicidades fraudulentas, que vendem produtos medicinais com promessas milagrosas e sem comprovação científica. “A motivação é dos mercadores do falso remédio, e o meio e as oportunidades são oferecidas pela Meta, que ainda lucra e ganha com esse golpe. Eu falo em meu nome, usando esse post como canal de defesa, mas o mesmo crime se repete com várias pessoas conhecidas”, disparou.

Por fim, o titular do Conversa com Bial garantiu que fará de tudo para denunciar essa abertura da Meta: “Agora vamos ver se a trilhardária Meta, de Mark Zuckerberg, vai fazer alguma coisa, se vai reparar o seu crime e compensar o estrago que faz ou se vai apagar este post denúncia. Eu acuso”. De acordo com o Notícias da TV, a Meta não se pronunciou sobre o vídeo feito por Pedro Bial e já disse, à Globo, que faz controle por IA e também por ação humana para identificar propagandas irregulares em suas redes sociais.

Leia mais