Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SOBRE ALERGIAS

Globo inova e Drauzio Varella ganha novo quadro no Fantástico

Foto de Drauzio Varella na Globo
Drauzio Varella ganhou um novo quadro no Fantástico (foto: Reprodução/Globo)

Na Globo há 24 anos, Drauzio Varella estreará um novo quadro no Fantástico neste domingo (21). O médico falará sobre alergias em uma série de três episódios que explicam sobre o que acontece no sistema imunológico de quem tem essa condição.

Na série Alergia – O corpo em alerta, o comunicador explicará detalhes sobre as doenças. “Quando você fala em alergia, as pessoas pensam na alergia clássica. Quando você come um camarão e, de repente, tem manchas vermelhas no corpo. A alergia é um processo muito mais abrangente do que esse, né? Você não tem só alergia clássica de pele. Você tem alergias digestivas, de determinadas proteínas que você ingere e podem causar problemas alérgicos envolvendo sintomas digestivos, náuseas, diarreias, entre outros”, contou o contratado da Globo.

“Além das alergias respiratórias, que são muito frequentes, como as rinites. O objetivo da série é apresentar esse conjunto de processos alérgicos para as pessoas entenderem que todos fazem parte do mesmo tipo de reação do sistema imunológico e mostrar como reconhecer que há um problema alérgico”, disse ao O Globo.

Evaristo Costa recebe alta do hospital e terá que continuar tratamento em casa
Celso Portiolli ressuscita quadro polêmico imortalizado por Gugu no Domingo Legal

Drauzio Varella revelou as dificuldades que encontra ao falar em um programa dominical na televisão.  “O tamanho desse desafio é você falar para uma audiência tão abrangente como a audiência do Fantástico. Como é que você faz para encontrar a linguagem que todas as pessoas mais simples sejam capazes de entender e, ao mesmo tempo, não faça uma simplificação grosseira, para que as pessoas com mais formação não achem que você está minimizando o conhecimento ao tentar passar essas informações. Isso não é uma tarefa simples. Você aprende no dia a dia. Tem sido uma tarefa muito interessante durante esses anos todos”, pontuou.

Leia mais