Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE FUZUÊ

Corujão de hoje (20/01): Globo exibirá o filme Domingo

Foto do filme do Corujão
Domingo é o filme do Corujão (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na madrugada deste sábado (20) para domingo (21), dentro da sessão Corujão, o filme Domingo. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Camila Morgado, Augusto Madeira, Ítala Nandi, Martha Nowill, Ismael Caneppele, Chay Suede. A produção irá ao ar às 3h25, depois de Fuzuê.

O filme que vai passar no Corujão passa no interior do Rio Grande do Sul, em 2003, uma família burguesa e decadente se reúne para realizar a festa de 15 anos de Valentina. A ocasião coincide com o 1º de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a reunião da família, muitos conflitos são expostos, revelando diversas divergências entre as pessoas que ali se encontram.

O filme teve uma boa repercussão entre os críticos especializados que apontaram, sobretudo, a forma que o filme aborda a mentalidade da população sobre as incertezas do futuro do país diante das mudanças políticas das eleições presidenciais de 2002 no Brasil. Escrevendo para o website Cinema com Rapadura, Vinícius Volcof atribuiu ao filme uma nota 9 de 10. Ele escreveu que “com uma produção simples, mas caprichada em cada um dos seus elementos e ótimas atuações, tanto dos atores globais quanto dos novos nomes apresentados em tela, Domingo deveria ser um filme para passar na TV aberta, na sessão da tarde de um domingo, mas certamente causaria má digestão em parte da audiência.

Eduardo Kaneco, do wesite Leitura Filmica, deu ao filme uma nota de 6 em 10 possível e escreveu que “assistir a Domingo é uma experiência incômoda, pois o filme não se preocupa em agradar. Afinal, se assim o fizesse trairia o seu próprio intuito de descortinar as mazelas sociais escondidas pelas aparências.”

Leia mais