Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM FEVEREIRO

Pecado Mortal fracassa e Record escala novela bíblica para concorrer com o BBB

Imagem de captura de uma cena da novela Gênesis, da Record
Gênesis será reexibida no horário nobre da Record a partir de fevereiro (foto: Reprodução/Record)

A Record anunciou neste domingo (21), durante o intervalo da partida entre Corinthians e Guarani, valida pelo Paulistão 2024, que a novela Gênesis, sucesso de audiência em sua exibição inédita, será reexibida no horário nobre a partir de fevereiro. A produção bíblica entrará no lugar da reprise de Pecado Mortal (2013), que está sendo picotada pela emissora após não conseguir alcançar os números esperados pela alta cúpula da rede.

Com isso, a trama de autoria de Raphaela Castro, Stephanie Ribeiro e Camilo Pellegrini, terá a difícil missão de reverter a ridícula audiência provocada pelo fracasso do folhetim criado por Carlos Lombardi, que chegou a perder para a Band em pleno horário nobre da emissora. Exibida originalmente entre janeiro e novembro de 2021, a produção conta com nomes como Ângelo Paes Leme, Petrônio Gontijo, Camila Rodrigues, Thais Melchior e Patrícia França.

Gênesis conta a história do início da humanidade de uma forma épica e emocionante. Com um elenco de mais de 250 atores e efeitos especiais espetaculares, a produção começa com a introdução e queda de Lúcifer, seguida pela criação do mundo e pela vida de Adão e Eva. Depois de serem expulsos do Jardim do Éden, são apresentados fragmentos sobre o início da humanidade, como o nascimento de seus filhos, a morte de Abel, a fuga de Caim e os primórdios da cidade de Enoque.

Neste ponto, Deus se comunica com Noé e revela seus planos: o dilúvio e a construção da arca para salvar sua família. A novela, que é considerada um dos maiores sucessos da teledramaturgia da Record, teve media geral de 12 pontos em São Paulo. Durante o tão esperado capítulo do dilúvio, Gênesis fez com que a emissora alcançasse a sua maior audiência naquele ano com 17 de média e picos de 19 pontos.

Leia mais