Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MACHISMO VENCEU?

Margot Robbie é esnobada no Oscar e não recebe indicação por Melhor Atriz em Barbie

Foto de Margot Robbie chorando no filme Barbie
Margot Robbie não ganhou indicação por Barbie no Oscar (Foto: Divulgação/Mattel Films)

Depois de muita expectativa para estrelar as grandes premiações, Margot Robbie foi simplesmente esnobada no Oscar 2024. A atriz não recebeu uma indicação para o prêmio de Melhor Atriz por sua interpretação como Barbie, no filme homônimo que foi campeão de bilheterias em 2023. Greta Gerwig também ficou de fora da lista de Melhor Direção, mesmo depois de receber uma enxurrada de elogios do público e da crítica pelo trabalho que desenvolveu no filme. A lista de indicados pela Academia saiu nesta terça-feira (23).

Mais um grande sucesso relacionado ao filme da Barbie, a música Dance the Night, de Dua Lipa, também ficou de fora da indicação de Melhor Canção Original. A britânica figurou entre as músicas mais tocadas de 2023 com a canção que fez especialmente para o longa, ao lado do produtor Mark Ronson. Entretanto, outras duas músicas do filme concorrerão ao prêmio. Ryan Gosling garantiu a indicação de Melhor Ator Coadjuvante, mas também por Melhor Canção Original com I’m Just Ken, enquanto Bille Eilish figurou na lista com What Was I Made For?.

+ José Roberto Burnier derrota líder do MBL na Justiça depois de ser chamado de “canalha”
+ Familiares confirmam que Neymar será pai pela terceira vez; saiba quem é a mãe

A falta de indicação de Margot Robbie gerou uma repercussão intensa nas redes sociais, já que o filme trata justamente do destaque que homens recebem por seus trabalhos, enquanto mulheres ficam de fora do reconhecimento por seus papeis. Fãs subiram a tag “Justiça por Margot Robbie” na rede social X (antigo Twitter). “Ela não merecia ser esnobada”, escreveu um internauta chamado Caio. A Central Dua Lipa também compartilhou um vídeo de Dua Lipa e Margot Robbie e parafraseou Tiago Leifert no discurso de vitória de Juliette, no BBB 21: “No palco montado pelo público vocês nunca saíram do primeiro lugar”.

O Oscar 2024, ou 96ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, acontecerá no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, no dia 10 de março de 2024. Grandes atores concorrem a prêmios nas principais categorias, como Emma Stone por Pobres Criaturas, Cillian Murphy por Oppenheimer e America Ferrera por Barbie.

Leia mais