Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TENSÃO ENTRE FAMILIARES

Herdeiros dos Ramones processam Netflix para impedir lançamento de filme

Foto de integrantes do grupo Ramones
Herdeiros processaram a Netflix por filme dos Ramones (Foto: Divulgação)

A Netflix terá uma dor de cabeça nos próximos tempos. A gigante dos streamings foi processada por herdeiros dos integrantes dos Ramones por causa do filme I Slept with Joey Ramone, que fala sobre a influência do grupo no tipo de rock produzido entre os anos 1970 e 1980. De acordo com a Folha de S.Paulo, Linda Ramone, que é viúva do vocalista Johnny Ramone, acusa Mickey Leigh, que é irmão de Joey Ramone, de participar da produção sem o consentimento dos familiares dos outros membros.

A mulher afirma que a cinebiografia teve sua produção realizada sem que os outros herdeiros tivessem conhecimento. O primeiro membro morreu há 20 anos, e o segundo, em 2001. Como Linda é dona de metade da propriedade intelectual deixada pelos Ramones, ela afirma que Mickey Leigh a ameaçou e ainda fez difamações nas redes sociais em meio à produção da Netflix. A viúva também acusa David Frey, que dirige a empresa que cuida da obra da banda, de enriquecer ilicitamente.

I Slept with Joey Ramone teve a produção iniciada pela Netflix em 2001. Pete Davidson dará vida ao personagem que inspira o título da obra. A cinebiografia contará a trajetória do cantor, desde seu nascimento como Jeffrey Ross Hyman, passando pelo seu sucesso como “pai do punk rock” até a sua morte em abril de 2001. O comediante é famoso por trabalhar nas esquetes do Saturday Night Live, que é um dos programas mais populares da televisão estadunidense.

+ Nadja Haddad chora com fim do Bake Off Brasil no SBT: “Tiraram um pedaço de nós”
+ Sem Zeca e Glenda Kozlowski, Melhor da Noite faz Band ter melhor ibope em 10 meses

A obra da Netflix é baseada no livro de mesmo nome escrito por Mickey Leigh que conta detalhes sobre a trajetória do cantor. Ele é um dos produtores executivos do filme, junto do próprio Pete Davidson, além de Rory Rosegarten e David Spiegelman. A direção ficará por conta de Jason Orley.

Leia mais