Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NO HOSPITAL HÁ MAIS DE 1 MÊS

Filho revela que Claudia Alencar não está mais andando: “Dores começaram a piorar”

Foto de Claudia Alencar
Claudia Alencar segue internada sem previsão de alta (Foto: Reprodução/Instagram)

Claudia Alencar segue internada com uma infecção bacteriana e, de acordo com o filho, Yann Hatchuel, o estado de saúde da veterana inspira cuidados. O herdeiro informou através da assessoria de imprensa da mãe que ela continua com muitas dores e agora não consegue mais andar. Os médicos investigam para saber qual é o problema que a atriz, de 72 anos, possui.

“Fico aliviado que a infecção bacteriana está bem controlada, mas agora me preocupo com esse novo problema. Mesmo após a cirurgia e com a infecção em estado mais agudo, minha mãe andava bem. A medida que esse mês foi passando, dores começaram a surgir e piorar. Nesse momento, ela não está mais andando. Torço muito que consigam desvendar o diagnóstico para poderem tratar o que acontece. Está muito difícil”, declarou.

Mais cedo, um boletim médico da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, revelou que o quadro de Claudia Alencar é estável e não há complicações clínicas, mas atualmente é necessário descobrir a origem da dor que a atriz sente. “A Sra. Claudia G. Alencar segue internada, mantendo o quadro clínico estável e melhora laboratorial, em uso dos mesmos antibióticos. Sendo submetida a novos exames para esclarecimento de síndrome dolorosa. Por ora, sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim.

+ Em queda livre, BBB 24 decepciona público e tem pior ibope pela 3ª semana seguida
+ Anitta terá desfile próprio na Marquês de Sapucaí com transmissão da Globo

Claudia Alencar está internada desde o dia 17 de dezembro. Ela contraiu a infecção bacteriana depois de realizar uma cirurgia na coluna. A gravidade da infecção foi tão alta que a artista foi internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva), passando posteriormente por outra cirurgia na coluna, no dia 24 de dezembro. Os médicos avaliaram que a artista foi infectada com a bactéria staphylococcus aureus. A veterana também perdeu uma personagem na novela Beleza Fatal, da HBO Max, devido ao tratamento.

Leia mais