Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FORA DA TV

Filho de Chico Anysio, Nizo Neto pede ajuda para trabalhar: “A coisa não anda”

Foto de Nizo Neto
Nizo Neto pediu ajuda para trabalhar nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Filho de Chico Anysio (1931-2012), Nizo Neto usou as redes sociais para lamentar a falta de oportunidades profissionais desde que deixou a carreira artística de lado. O profissional foi demitido da Globo, em 2018, e desde então trabalha como mestre de cerimônias, mediador de debates e apresentador de eventos, mas tem achado difícil encontrar trabalhos nessas áreas. O humorista até se mudou para São Paulo para ter mais oportunidades, entretanto, encontrou um outro cenário.

“Vim aqui para Sampa [São Paulo] atrás de alguma coisa que pudesse trazer mais estabilidade para mim”, disse Nizo Neto no início do desabafo. O famoso explicou que chegou a enviar emails para pessoas que trabalham no setor, mas sequer teve uma resposta. “Não sei se esse é um mercado muito fechado, mas o que eu sei é que a coisa não anda. E, ó, eu sou bom nisso, hein? Modéstia à parte, sou bom profissional, sou sou um cara pontual, tranquilo de trabalhar”, continuou o intérprete do Seu Ptolomeu na Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995).

+ Quem matou Belarmino? Mistério faz Renascer alcançar novo recorde de audiência
+ Regina Volpato diz que programa no SBT será “desafiador”

Nizo Neto contou que tem tentado se inserir no mundo corporativo há pelo menos cinco anos, mas tem achado muito difícil furar a bolha. Ele aproveitou para pedir ajuda aos seguidores que podem oferecer alguma oportunidade na área em que ele se inseriu nos últimos anos. “Se você trabalhar ou se você conhece alguém que trabalha em alguma empresa e esteja para fazer algum evento, que trabalhe no marketing ou alguma empresa que organiza eventos, encaminha esse vídeo, manda um e-mail, manda um direct, manda um sinal de fumaça que seja. Devo estar indo pelo caminho errado, só pode ser. Não vou desisitr. Na verdade, isso (o vídeo) não é um desabafo. Ele é um pedido de ajuda mesmo”, concluiu.

O filho de Chico Anysio fez alguns trabalhos na televisão em 2022. Ele participou da série Sintonia, da Netflix, e passou por Arcanjo Renegado e Rota 66, do Globoplay. Também esteve em O Rei da TV, do Star+. Seu trabalho mais recente no mundo artístico foi em Terceiro Goleiro, da TV Brasil, em 2023.

Leia mais