Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SPINNERS

Globo investe em diversidade e compra série sul-africana que virou fenômeno mundial

Imagem da série Spinners
Spinners deverá ser disponibilizada no Globoplay, streaming da Globo. (foto: Reprodução/Showmax)

A Globo adquiriu os direitos exclusivos da série Spinners, coprodução entre o serviço de streaming africano Showmax e o Canal+, como parte de um acordo com a distribuidora StudioCanal. A produção em oito episódios, lançada originalmente em novembro do ano passado, gira em torno do popular e perigoso esporte sul-africano de spinning, em que motoristas realizam acrobacias dentro e fora de seus carros.

Anne Chérel, vice-presidente executiva de vendas e distribuição globais do StudioCanal, comemorou o acordo com a Globo e fala sobre o seriado. “Nós estamos muito felizes em ver esse drama poderoso viajar para a Globo no Brasil. A série destaca as atividades aterrorizantes que atormentam os jovens na África do Sul, além de revelar a vida difícil e angustiante que eles devem suportar continuamente”, disse ela.

Ainda sem previsão de estreia, a série deverá ser disponibilizada em breve no Globoplay, serviço de streaming da emissora líder de audiência. Com produção de Joachim Landau e Raphaël Rocher, e direção de Jaco Bouwer, o seriado é estrelado por Cantona James e Chelsea Thomas. Dillon Windvogele e Brendon Daniels, vencedor do Prêmio Sul-Africano de Cinema e Televisão (SAFTA), também estão no elenco da produção.

Spinners acompanha Ethan, um motorista de 17 anos que trabalha para uma gangue local, liderada com mão de ferro por Damien. Tentando apoiar seu irmão mais novo, mas cada vez mais enojado com a vida que leva e constantemente no limite, Ethan descobre uma possível saída através do spinning. Neste intenso esporte local, ele pôde colocar em prática suas habilidades de direção. Mas a iminente guerra de gangues coloca essa esperança em perigo.

Leia mais