Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Apresentador do SBT é internado e passa por cirurgia de emergência

Israel Cassol viralizou nas redes sociais após ensaio vestido de noiva (foto: Divulgação)
Israel Cassol viralizou nas redes sociais após ensaio vestido de noiva (foto: Divulgação)

Israel Cassol, apresentador do SBT no interior de Minas Gerais, passou por uma cirurgia de emergência após uma lesão no quadril causada pelo hábito de correr. Aparecendo nos stories deitado na cama do hospital, o artista explicou a sua situação aos seguidores. “Descobri que a cartilagem do labrum acetabular, do meu quadril, caiu depois de uma corrida pesada que fiz enquanto eu estava no Brasil. Tive muitas dores, não estava aguentando. Então tive que fazer a cirurgia”, explicou.

Israel quis alertar outras pessoas que fazem corrida por hobbie para ter atenção aos cuidados com o corpo. “Eu corri durante muito tempo pelas manhãs na minha vida, por isso causei essa lesão. Não foi nada de um dia para o outro”. Depois de receber algumas perguntas de seguidores, Cassol também explicou que sua intenção não é desencorajar a corrida. “Infelizmente, eu não posso correr nunca mais, o médico disse. Somente exercícios leves ou natação. Para aqueles que amam a corrida, só fiquem de olho com as dores. Pode ser que não seja nada, mas pode ser uma lesão como a minha”.

Labrum é uma estrutura cartilaginosa que compõe a articulação do quadril. Sua função é a absorção do impacto, lubrificação da articulação e distribuição de pressões e estabilidade adicional, entre outras. Israel Cassol, que apresenta um programa na TV Vitoriosa, afiliada do SBT na região do Triângulo Mineiro, precisou fazer a cirurgia com anestesia geral e está de recuperação em casa.

Adepto ao uso de saias, apresentador do SBT posa vestido de noiva

Em maio, Israel Cassol posou vestido de noiva em um ensaio como um tipo de “protesto pacífico” para questionar o fato de as atenções se voltarem mais para as mulheres na hora da escolha do figurino para o casamento. O influenciador, que é a favor da moda sem gênero, disse que é preciso incentivar os homens a terem uma “maior participação” deles na escolha das roupas. “Os homens também deveriam ter o seu momento especial com a peça. O grande dia também é muito grande para nós, é errado a gente ficar de fora”, ressalta Israel.

Israel, assim como Fiuk, que participou do Big Brother Brasil 21, é adepto o uso de saias. Ele conta que usar o vestido não foi nada fora do comum: “A gente realmente se sente uma princesa”. O apresentador do SBT também relembrou a posição da igreja católica, que considera as relações homossexuais como pecado e não reconhece o casamento de pessoas do mesmo sexo. “Esse momento também é nosso”, protestou.

Leia mais