Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Nos Tempos do Imperador tem pior estreia das novelas das 18h em mais de oito anos

Nos Tempos do Imperador teve a pior audiência de estreia da faixa das 18h em oito anos (foto: Globo/Paulo Belote)
Nos Tempos do Imperador teve a pior audiência de estreia da faixa das 18h em oito anos (foto: Globo/Paulo Belote)

Primeira novela da Globo totalmente inédita após o início da crise sanitária, Nos Tempos do Imperador teve a pior estreia das novelas das seis da emissora –sem considerar as reprises de 2020 e 2021– desde a exibição de Flor do Caribe, em 2013. Nesta segunda-feira (9), o primeiro capítulo do folhetim escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão anotou 19,1 pontos de média, share de 30,6% e pico de 22,3 pontos. Cada ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos.

No mesmo horário de exibição do capítulo de apresentação da história do Imperador Dom Pedro II, entre 18h19 e 19h07, a Record ficou na vice-liderança com 8,3 pontos com a transmissão do policialesco Cidade Alerta. O SBT ficou em terceiro lugar com as novelas mexicanas Coração Indomável e Amores Verdadeiros. A Band, que exibia o Brasil Urgente, anotou 5,2 de média. A TV Cultura marcou média de 1,3 ponto. A RedeTV! teve 1,2 ponto de audiência.

A novela Nos Tempos do Imperador é ambientada no século XIX, mais precisamente entre 1856 a 1870, que se desenvolve em um Brasil que ainda busca sua identidade e acompanha momentos importantes da vida do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella), de Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), além de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), ao longo dos anos.

Selton Mello, que interpreta o Imperador do Brasil, contou em entrevista que ficou muito curioso em tentar desvendar o personagem. “As próprias biografias não conseguiram desvendar Dom Pedro II completamente, e nem eu conseguirei. Daremos uma impressão do Imperador e isso é muito estimulante. Um personagem que tem tantos elementos, mas também tem muitas lacunas. Me interessam essas entrelinhas, o homem por trás da coroa, seus dilemas pessoais. É muito interessante essa viagem, essa aventura emocional”, conta. Confira uma entrevista com o ator:

Leia mais