Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ODETE ROITMAN?

Regina Duarte e Globo se manifestam sobre trabalho da atriz no remake de Vale Tudo

Regina Duarte falou sobre possibilidade de viver vilã em Vale Tudo (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao que tudo indica, Regina Duarte não estará no remake de Vale Tudo (1988), previsto para estrear em 2025 na tela da Globo. De acordo com a Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa da atriz afirmou que a famosa não recebeu nenhum convite da emissora e sequer negociou um papel com a líder de audiência. A rede, por sua vez, declarou que é falsa a informação de que estaria negociando com a ex-funcionária para que ela viva Odete Roitman (Beatriz Segall) na novela. A trama atualmente está em fase de pré-produção e será escrita por Manuela Dias.

Regina Duarte fez parte de Vale Tudo como Raquel Accioli, protagonizando cenas que ficaram marcadas no imaginário do público. A atriz deixou a Globo em fevereiro de 2020, quando aceitou o trabalho como secretária especial de Cultura, no antigo governo de Jair Bolsonaro. O rompimento da veterana com a emissora, apesar de ter sido consensual, aconteceu em meio a várias polêmicas. A artista fez várias declarações polêmicas e chegou a ser acusada de promover uma infinidade de fake news nas redes sociais. Ela deixou o posto no governo depois de apenas três meses.

+ Globo apela com acusações de assédio e superfaturamento contra TV de Collor
+ Globo define data de estreia do remake de Vale Tudo; saiba quem será a autora

Conhecida por viver Helena em três novelas de Manoel Carlos – História de Amor (1995), Por Amor (1998) e Páginas da Vida (2005) -, Regina Duarte foi uma das responsáveis por consolidar a Globo como grande produtora de telenovelas. Seus papéis de grande destaque envolvem novelas como Irmãos Coragem (1970), Selva de Pedra (1972), Roque Santeiro (1986) e Rainha da Sucata (1990), além da já citada Vale Tudo. Desde que optou por deixar a Globo, a famosa nunca mais trabalhou com atuação. Sua aparição mais recente nas redes sociais aconteceu na última segunda-feira (5), quando comemorou o aniversário de 77 anos.

Leia mais