Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DE MAGNUM PI

Temperatura Máxima de hoje (11/02): Globo exibirá o filme Terremoto

Foto do filme que vai passar na Temperatura Máxima
Terremoto é o filme que vai passar na Temperatura Máxima (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (11), o filme Terremoto. Lançado em 2018, a produção é estrelada por Ane Dahl Torp, Edith Haagenrud-Sande, Jonas Hoff Oftebro, Kathrine Thorborg Johansen, Kristoffer Joner, Stig R Amdam. A produção irá ao ar na programação da líder de audiência depois de Magnum PI.

O filme conta a história do geólogo Kristian Eikjord que é considerado um herói por suas ações durante o tsunami em Geiranger. Três anos depois, sua esposa Idun está se divorciando dele e ele é separado de seus filhos, Sondre e Julia. Kristian está vivendo em reclusão bem acima do Geiranger, quase todo reconstruído, enquanto sua família se muda para Oslo. Idun tem um emprego como funcionário do hotel Radisson Blu Plaza Hotel. Kristian se sente responsável pelas 250 mortes do tsunami e mantém um quarto secreto em sua casa dedicado aos eventos e às fatalidades, o que causa tensão em sua família.

Kristian ouve a notícia da morte de um colega, colega geólogo Konrad Lindblom, em um colapso no túnel de Oslofjord. Kristian viaja para Oslo com algumas das pesquisas de Konrad para investigar as circunstâncias da morte de Konrad, onde se encontra com o supervisor de Konrad, Johannes Løberg. Johannes, cuja organização mantém um sistema de monitoramento de atividade sísmica, garante a Kristian que não há nada com que se preocupar, e que a atividade sísmica com a qual Konrad estava preocupado era apenas uma explosão de construção sendo feita em toda a cidade, mas Kristian duvida de suas alegações.

Kristian visita a casa de Konrad, onde conhece a filha de Konrad, Marit, e descobre a pesquisa de Konrad, incluindo amostras de núcleo e um mapa que registrou uma atividade sísmica mais séria do que Johannes afirmava. Ele liga para Johannes sobre isso, mas Johannes o ignora principalmente.

Leia mais