Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo promove apresentador do Globo Esporte de Pernambuco

Tiago Medeiros vai apresentar o Esporte Espetacular durante as férias de Lucas Gutierrez (foto: Reprodução/Instagram)
Tiago Medeiros vai apresentar o Esporte Espetacular durante as férias de Lucas Gutierrez (foto: Reprodução/Instagram)

Titular do Globo Esporte de Pernambuco, o jornalista Tiago Medeiros será promovido pela Globo e terá sua primeira chance como apresentador de um programa nacional. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora escalou o profissional para substituir Lucas Gutierrez no Esporte Espetacular no fim do mês de agosto e início de setembro, quando ele sairá de férias. Medeiros participou da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, pelo SporTV.

Tiago Medeiros vai apresentar o Esporte Espetacular temporariamente por três domingos, começando a partir do dia 22 de agosto. Será o segundo profissional nascido no Nordeste a comandar o programa de esportes. Antes dele, a atração contou com Luciana Ávila, alagoana, que ficou na apresentação no início da década de 2010.

Na Globo Recife desde 2005, o jornalista começou na líder de audiência como estagiário. Foi produtor, repórter, até ser escalado para ser o apresentador titular do Globo Esporte local no ano passado. Ele entrou no lugar de George Guilherme, que ficou no cargo entre 2012 e 2019, e foi promovido a gerente de futebol na área de Eventos da emissora.

Tiago Medeiros chora com homenagem

Tiago Medeiros ganhou uma homenagem da produção do programa Seleção SporTV na última quarta-feira (4), dia do seu aniversário. Ele, que estava no Japão trabalhando na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, entrou ao vivo na atração e foi surpreendido com uma mensagem do filho Gabriel, que também faz aniversário no mesmo dia. Ele não segurou a emoção e desabou em lágrimas.

“Oi, papai! Tudo bem? Eu te amo muito, pai! Feliz aniversário. A gente tá longe, mas o amor… A pessoa pode tá, sei lá… Mostra que sempre vou amar você. Cada dia eu sinto você do meu lado, porque você me motiva, me deixa feliz, você é uma pessoa legal, humilde com as pessoas. Eu amo muito você! Você é amado por todos! Você é meu tudo, meu guia”, disse o garoto.

“Pô, Rizek. Tudo que faço na vida é por esse menino. Esse menino é tudo para mim, não tem nada na vida que me orgulha mais que ser pai dele. Não sei se vocês sabem, mas é aniversário dele também. Estou tremendo aqui, são quase 40 dias sem estar com ele. Obrigado demais”, agradeceu Tiago.

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV, também ficou emocionado e parabenizou o colega de emissora pelo aniversário. “Cara, eu que te agradeço. A gente sabe o quanto é duro quando a gente passa muito dias fora de casa, longe da família, fazendo nosso trabalho”, disse o marido da jornalista Andréia Sadi.

Leia mais