The Voice Kids será reformulado e ganhará novo horário na Globo

André Marques continuará na apresentação do The Voice Kids (foto: Reprodução/TV Globo)
André Marques continuará na apresentação do The Voice Kids (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Ninguém pediu, mas todo mundo vai ter que engolir. A direção da Globo decidiu manter a aposta no The Voice Kids para preencher as tardes de domingo da emissora a partir de abril, e decidiu promover uma série de investimentos no reality musical, que terá em 2021 a maior temporada de sua história, com 17 episódios. Além da duração mais extensa, o programa comandado por André Marques ocupará um espaço mais nobre na programação da emissora, indo ar antes dos jogos do Campeonato Brasileiro, entre 14h20 e 16h.

A reportagem do TV Pop apurou que as modificações no formato do programa também vão atingir o elenco de técnicos da atração. A Globo tem avisado ao mercado publicitário que “serão anunciados novos técnicos para compor as cadeiras mais famosas do Brasil” e tenta seduzir o anunciante, afirmando que a marca que firmar contrato com a emissora antecipadamente poderá fazer parte do anúncio dos novos jurados, mesmo antes da estreia oficial, que está confirmada para o dia 18 de abril.

Outra novidade planejada para o reality show envolve o Gloob. A partir do próximo mês, o canal por assinatura destinado ao público infantojuvenil irá reprisar as temporadas do The Voice Kids produzidas em 2018 e 2019, como uma forma de bonificar os anunciantes da competição. Além disso, o novo ciclo do programa também contará com um horário alternativo na emissora — até então, apenas a edição normal e a de idosos contava com reprises na TV paga, através do Multishow.

Para valorizar os anunciantes do programa, a Globo também planeja aumentar consideravelmente a exposição das marcas patrocinadoras do formato, com direito a pacotes que podem oferecer até a inclusão do logo da empresa interessada nos telões do estúdio ou nos copos das bebidas dos técnicos, por exemplo. Além disso, todos que comprarem os anúncios para a TV aberta serão bonificados com inserções comerciais no Gloob, Globoplay e nas plataformas digitais da emissora.

Leia mais