Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NORBERTO

Matheus Nachtergaele fala de despedida de Juliana Paes em Renascer: “Arrasado”

Foto de Juliana Paes e Matheus Nachtergaele em Renascer
Matheus Nachtergaele falou sobre saída de Juliana Paes de Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Matheus Nachtergaele está vivendo Norberto em Renascer, novela remake da Globo, e relatou que o personagem ficará destruído com a notícia de que Jacutinga (Juliana Paes) irá embora. A dona do bordel faz suas malas e diz que seu ciclo naquele lugar se encerrará ali.

Em uma conversa com Norberto, a mulher irá se emocionar ao relembrar o casamento de José Inocêncio com Maria Santa e acaba dançando com o homem pela última vez. “Foi uma cena emocionante. Norberto fica devastado. Ao seu modo, ele percebe que foi passivo demais e não conseguiu lutar por ela, que vai embora. A partir daí, o dono da venda passa a endeusar e adorar o espaço do bordel da Jacutinga vazio e abandonado”, declarou o ator ao Extra.

“Ele é o cronista da vila. Todos passam na sua venda: os amores perdidos, os bandidos… Mas tudo tem leveza e humor. E uma gota de amargura”, relatou Matheus Nachtergaele. A ideia de conversar com o público dentro da novela foi do artista. “Eu botei como um desafio para mim isso de comentar a história diretamente com o público. E a internet tá pirando! É um recurso teatral esse olho no olho. Mas tem muito do meu trabalho no cinema com o diretor Cláudio Assis. Nos filmes dele, eu sempre olhava para a câmera e o diretor de fotografia era o Walter Carvalho, que está na equipe da novela. Renascer costuma homenagear o cinema”, pontuou.

+ Não é só na Globo: maior emissora de Portugal vai produzir remake de sucesso
+ Globo vira alternativa ao SBT e libera segunda temporada de série mexicana

Juliana Paes afirmou que o papel de Jacutinga foi desafio. “Quando recebi o texto, pensei: eu quero ter a chance de falar isso para muita gente! É tão necessário, tão atual, tão pertinente! Me encantei por essa mulher que não abaixa a cabeça, que faz acontecer e que sempre tem uma palavra amiga para ajudar outra mulher. A vida levou Jacutinga a caminhos inusitados, às vezes dolorosos, mas ela não perde a ternura”, afirmou nas redes sociais.

Leia mais