Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TRAMA BÍBLICA

Jezabel: Resumo do próximo capítulo, segunda-feira, 26 de fevereiro

Imagem com logotipo da novela Jezabel
Produção bíblica da Record, a novela Jezabel vai ao ar de segunda a sexta, na Record (foto: Divulgação/Record)

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Jezabel? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

A trama da Record conta a história da princesa fenícia Jezabel, idólatra que se casa com o rei Acabe e usa sua beleza e maldade para tentar impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos. O folhetim conta com autoria de Cristianne Fridman e tem direção-geral de Alexandre Avancini.

Segunda-feira, 26 de fevereiro
Capítulo 71 de Jezabel
Obadias, diante de Naamã e Hazael, lamenta Samira não poder salvá-la. Os soldados desistem de matá-la, mas avisam que Obadias nunca mais verá a filha. Miguel fica revoltado com o sequestro de Samira e confronta Obadias. Acabe, em jejum, chora e se humilha a Deus. Elias volta a ouvir a voz celeste, que anuncia trégua por uma geração. O profeta tranquiliza Acabe. Vinte anos se passam, e Miguel recusa à filha, Milena, um passeio em companhia de Obadias.. Samira serve à Zara, esposa de Naamã. Inlá promete ensinar golpes de espada ao neto David. Acabe declara guerra à Síria para, com ajuda do exército de Judá, reaver as terras de Ramote-Gileade. Jezabel e Acazias fazem um pacto para que, em seu reino, o filho entregue Elias à morte. Temima conta a Sidônio o que sabe sobre a morte de Phineas e o sequestro de Samira. Josafá se apresenta a Acabe com sua comitiva. Jezabel provoca Josafá, e Acabe a repreende. Sidônio pede Joana em casamento. Atália humilha Jorão. Josafá confirma o apoio de seu exército a Acabe. Os profetas dão aval à guerra. Micaías adverte o rei sobre risco de morte, mas acaba sentenciado à prisão.

A novela Jezabel vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na Record.

Os resumos dos capítulos da novela Jezabel são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Leia mais