Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CORTADO DO CARTAZ?

Pedro Cardoso acusa a Globo de apagá-lo de A Grande Família

Foto de Pedro Cardoso
Pedro Cardoso criticou a Globo (foto: Reprodução/Internet)

Pedro Cardoso, conhecido pelo papel de Agostinho Carrara em A Grande Família (2001-2014), da Globo, usou as redes sociais para criticar a escolha de uma imagem que teria aparecido no Globoplay em que ele é cortado do cartaz da série.

“Eu me insurjo contra a ilegalidade legalizada do direito autoral desde o meu primeiro dia na profissão. E acumulo derrotas”, disse ele. “O apagamento da minha figura no cartaz promocional de A Grande Família não é acidental. É determinação de me apagar da história. Patético!”, escreveu o ator em uma reclamação sobre direitos autorais e a classe artística no país.

Foto de A Grande Família
Pedro Cardoso criticou a Globo com cartaz de A Grande Família (foto: Reprodução/Internet)

Em nota, a Globo afirmou que cada dispositivo entrega uma formatação diferente do cartaz. “A formatação das imagens dos conteúdos varia de acordo com o dispositivo utilizado para acessar a plataforma”, declarou a emissora carioca. A reportagem do TV Pop testou com diversos dispositivos e em cada um a imagem tem um recorte diferente. No mesmo texto, Pedro Cardoso também criticou a falta de posicionamento da imprensa que se dedica as fofocas. “A imprensa cultural do Brasil se dedica mais a fofoca dos ‘famosos’ e suas vidas particulares do que a assuntos consequentes da vida cultural. Faz dinheiro mais fácil falar sobre coisa alguma do que sobre a realidade do país”, afirmou.

+ Apresentador do Balanço Geral se demite da Record e aceita proposta da Band
+ Depois de novo adiamento, Regina Volpato fala de dificuldades de programa no SBT

Fora da Globo desde o final de A Grande Família, o artista já criticou a emissora diversas vezes. “[Tenho] absoluta mágoa. Não pela maneira como sai, a minha mágoa é contra o poder. A TV Globo não tem abertura para o projeto de um ator”, declarou Cardoso em entrevista ao canal do YouTube do site Brasil de Fato. “Eu me queixo até hoje da TV Globo em relação a isso com o resultado que dei econômico para ela, ela tinha o dever social de ter se interessado pelo meu universo criativo, foi uma mediocridade administrativa, e uma habilidade ideológica”, disse ele, na ocasião.

Leia mais