Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DOENÇA NO ÓRGÃO

Gretchen passa por cirurgia para retirar o útero e marido atualiza estado de saúde

Foto de Gretchen no hospital
Gretchen passou por cirurgia para retirada do útero (Foto: Reprodução/Instagram)

Gretchen passou por uma cirurgia para a retirada do útero, nesta terça-feira (20). A cantora, de 64 anos, foi diagnosticada com adenomiose e esperou passar o carnaval para fazer a operação, que aconteceu às 7h, no Blanc Hospital, em São Paulo. Marido da famosa, Esdras de Souza atualizou os seguidores sobre o quadro clínico da companheira e afirmou que o procedimento ocorreu sem intercorrências. “Deu tudo certo. A cirurgia foi realizada com sucesso. Ela, porém, continua em observação do pós procedimento cirúrgico e daqui a pouquinho vai estar aqui no apartamento do hospital”, afirmou, no Instagram.

A doença de Gretchen acontece quando o tecido que reveste o útero, o endométrio, cresce de forma anormal no miométrio, que é a camada muscular intermediária da parede uterina. De acordo com o jornal O Globo, este crescimento atípico leva ao acúmulo de fragmentos de endométrio no interior do miométrio, o que pode formar tumores benignos conhecidos como adenomiomas. Segundo o GShow, o útero da cantora estava medindo 832 centímetros, o equivalente a uma gravidez de 20 semanas. Ela descobriu o problema depois de ter vários sangramentos.

+ Apresentador dotado do SBT quebra o silêncio sobre morte da mulher: “Desespero”
+ Nicolas Prattes assume romance com Sabrina Sato: “É o amor”

A adenomiose pode afetar o corpo da mulher de duas formas diferentes: de forma focal, quando há um foco em uma área muito bem definida, e difusa, quando afeta todo o útero. De acordo com o portal de Dráuzio Varella, é possível identificar a doença através de exames como o clínico, ultrassom transvaginal e ressonância magnética. Antes de passar pela cirurgia, Gretchen conversou com os seguidores e afirmou que estava confiante em passar pelo procedimento. “Eu estou bem, estou confiante e incentivando sempre as mulheres a se cuidarem. Eu estou indo fazer essa cirurgia de adenomiose, exatamente porque eu me cuidei e fiz todos os acompanhamentos. É benigno”, tranquilizou, através das redes sociais.

Leia mais