Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
REPRISE INFANTIL

Chiquititas: Resumo dos capítulos de 26 de fevereiro a 1º de março

Imagem com logotipo da novela Chiquititas
Chiquititas é exibida de segunda a sexta, às 13h, no SBT (foto: Divulgação/SBT)

Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Chiquititas? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o resumo do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!

Segunda-feira, 26 de fevereiro
Capítulo 211
Shirley e Cícero conversam sobre morarem juntos num futuro breve. Beto vai até a casa de Maria Cecília jogar videogame com Tobias. Geraldo acorda e vê Bia. Os dois conversam e ele diz que logo vai passar tudo isso. Matilde diz para Carmen e Cintia que desistiu do tesouro, pois quer recomeçar a vida em um outro lugar e de uma nova maneira. Matilde diz que quer vender a tela dela por 500 mil reais, pois precisará do dinheiro para morar fora do País. Lúcia grita que quer ir ao orfanato. Helena briga com a garota que grita e diz que ela ficará presa em casa. Shirley diz para Eduarda que ela terá que se mudar, pois pretende morar com Cícero, Tati e Vivi. Paçoca escuta Vivi e Samuca conversaram sobre um tesouro no orfanato. Carmen negocia com Matilde o valor de 300 mil pela tela. A vilã pede para Cintia pegar um copo de água e para Matilde pegar a tela. Enquanto isso, Carmen foge com o aquário onde está Brunilda, a aranha de estimação de Matilde. Bia diz para Ana que mudou de decisão é que irá morar com o pai e com Leandra. Bia garante que sempre irá visitar Ana, mas a garota fica triste. Junior vai até o hospital conversar com Andreia e fica sabendo que Diego fez a transfusão e já está bem. Andreia diz que não tinha certeza se o filho era de Junior ou de Robert, mas que inventou isso por nunca ter esquecido ele. Junior diz que ela fez tudo isso por dinheiro. Carol conta para Dani que Andreia mentiu para todos sobre Diego ser filho de Junior. Paçoca faz uma ligação e conta que escutou sobre um tesouro no orfanato. Diego acorda, mas ainda está frágil. Gabriela entra no quarto de Marian durante a noite e pega fios de cabelo da menina no lixo, porém, Marian acorda e ascende a luz. Gabriela inventa que foi ver se Marian estava bem e resolveu apenas limpar a mesa. Marian não acredita.

Terça-feira, 27 de fevereiro
Capítulo 212
Fernando diz que a menina está bem. Helena chora. Neco pede para Lúcia ficar no orfanato. Helena pede pra conversar com Carol. Na sala, Marian diz que não conhece Paçoca, mas o garoto diz que a conhece sim e que os dois roubaram uma mulher juntos na rua. Helena pede para morar no orfanato com Lúcia. Carol permite e todos ficam felizes com a novidade. Mili recebe uma carta anônima pedindo para ir até um local onde será revelado quem é sua mãe. Marian liga para Carmen e diz que alguém marcou um encontro na praça, perto da praça, às 16h, para contar quem é a mãe de Mili. Carmen tem certeza que se trata de Matilde e garante que irá dar um jeito na situação. Eduarda visita Paçoca no orfanato. Binho e Thiago discutem na casa da árvore. Fernando e Carol conversam, ele explica que fez o que fez por acreditar que poderia reconquistar ela, mas agora vê que fez um grande erro. Cris e André conversam sobre o clipe que querem fazer para o concurso da escola. Mili vai com Mosca até o local indicado pela carta e espera a pessoa misteriosa que prometeu contar quem é sua mãe. No momento que Matilde decide ir até Mili, é capturada por dois homens e levada até um carro onde está Carmen. Mili e Mosca vão embora chateados. Matilde consegue fugir do carro e escapar dos três. Lúcia e Helena chegam ao orfanato com as malas da mudança. No pátio do orfanato, as chiquititas ensaiam a coreografia da música “Amigas”. Bia conversa com Ana e tenta se entender com a amiga, que não compreende a vontade dela ir morar com o pai. Junior conversa com Carol e diz que está desconfiado do que Carmen possa ter feito com Gabriela. Ele diz que mandou buscarem Gabriela nos hospitais e em todos os lugares. Clarita diz para Érica que precisa conversar com Beto, pois haverá uma turnê de sua nova banda, mas precisará deixar o Café Boutique.

Quarta-feira, 28 de fevereiro
Capítulo 213
Mili fica irritada que Mosca se atrasou e ainda estava tirando fotos com outras meninas. Mosca pede desculpa e os dois fazem as pazes. Junior conta para Carol que encontrou com Miguel. Carol revela que Matilde também passou por lá para revelar as vilanias de Carmen. Carmen diz que ela e Marian vão passar a noite no hotel para voar no dia seguinte para a Suíça. Junior vai até a mansão dos Almeida Campos e descobre que ela e Marian fugiram juntas. Marian fica repetindo que não quer viajar, pois haverá a apresentação dos trabalhos de videoclipes na escola no dia seguinte e ela quer estar presente. Carmen grita com Marian. Samuca grava um clipe romântico com Bia e Vivi assiste. Vivi interrompe e diz que o clipe é para ela. Samuca confirma e Vivi assume a posição de garota do clipe. Beto pressiona Érica para contar qual o segredo de Clarita e ela revela que a banda de Clarita irá fazer uma turnê de um ano. As meninas perguntam por que Vivi não assume que gosta de Samuca, mas a garota diz que isso não é verdade. Os meninos finalmente aceitam Paçoca como um Chiquitito. Pata e Mosca escutam Carol conversar com Chico sobre Mili ser filha de Gabriela. Mili fica preocupada ao saber que Gabi sumiu, mas ninguém a conta a verdade por achar ideal encontrar Gabriela primeiro. Maria Cecília diz que Tobias precisa contar sobre Tomás Ferraz para Maria Cecília. Na escola, MC Gui chega para assistir com os alunos os videoclipes feitos. Cris fez um clipe com seu ídolo, Tomás Ferraz, o Tobias. Tobias diz que irá recusar o papel da série da TV, pois Maria Cecília não gostou da notícia. Tobias pede para as duas mães deixarem eles morarem sozinhos e auxiliar apenas quando os bebês nascerem. Clarita diz para Érica que não gostou que ela contou as coisas sobre a turnê para Beto.

Quinta-feira, 29 de fevereiro
Capítulo 214
No orfanato, Carol reúne todos na sala e diz que possui uma história para contar para Mili. Carol conta que José Ricardo não abriu o orfanato por caridade, mas para colocar a neta lá e cuidar dela escondido, enquanto Gabi passou anos pensando que sua filha havia morrido. “Você é uma Almeida Campos minha princesa”, conta Carol para Mili. A garota chora ao descobrir que sua família sempre esteve perto dela e pede para ficar sozinha. Mili se lembra de diversos momentos, que agora passam a ter sentido. Marian liga para Mili e diz onde está Gabi, pede para ir até um local, mas para não contar para ninguém. Carmen diz que Gabi está dentro de um prédio abandonado. A vilã tranca a mulher e diz que só vai soltar Mili, quando conseguir o que quer. Carmen diz do outro lado da porta, que quer que ela viaje com ela para outro país para assinar uns papeis. A garota pede ajuda de Marian, que se arrepende em ajudar Carmen, mas a megera não deixa a menina voltar atrás. No orfanato todos notam a falta da chiquitita. Marian aproveita que o carro parou num farol e foge do carro. A garota pede um celular emprestado de um homem e liga para Mosca. Marian conta que Carmen enlouqueceu e prendeu Mili em um prédio perto de onde está, mas que não sabe qual o endereço. Carmen aparece, Marian solta o celular e volta a correr. Mosca liga de volta para o número e o dono do celular diz que ao avistar um carro, Mariam disse correr perigo e fugiu. Marian entra numa igreja para tentar despistar Carmen. Todos procuram Mili próximo ao local de onde Marian fez a ligação. Mosca encontra o prédio, escala a parede, arromba a porta, abraça Mili e diz que agora tudo ficará bem. Marian entra dentro do Café Boutique e Carmen a segue. A garota pede ajuda para se esconder e Clarita a ajuda a despistar Carmen. No orfanato, Miguel chega, chama Mili de filha e os dois se abraçam emocionados. “A gente ficou esse tempo todo separado, mas agora isso não será mais assim. A gente vai ficar junto”, diz Miguel para Mili. Marian liga para Carol e pede ajuda. Marian diz para Junior que Carmen quer ir para a Suíça e que mandou Gabriela para algum lugar que cuidassem da cabeça dela, mas que a megera não revelou onde era.

Sexta-feira, 1º de março
Capítulo 215
Maria se preocupa pois agora o encanto, que devia ser segredo, agora vai se quebrar. Laura responde que sempre estarão juntas e lembra do pedido que Maria fez a estrela cadente para que ela a ajudasse a encontrar uma família. Laura diz que cumpriu seu papel e que a partir de agora elas ficaram juntas no coração. Laura pede para Maria não chorar, mas para guardar todos os momentos que passaram juntas. Miguel chama Maria na mesa e diz que parece que ela estava sonhando. Maria diz que estava sim, mas agora viverá um novo sonho, com uma família. Lucia vai para o seu primeiro dia de aula na escola. Paçoca também vai para o colégio e surpreende todas as chiquititas. Maria Cecília sente contrações e vai para o hospital, pois os gêmeos estão chegando. Neco, Binho, Pata, Mosca, Rafa, Samuca e Cris chegam da escola, os únicos que ainda restam no orfanato. Carol diz que se apegou muito a todos e Junior pergunta o que eles acham de serem todos uma grande família. Todos choram e dizem que esse é um grande sonho. Carol sente as contrações e Junior a leva para o hospital, pois o bebê irá nascer. Miguel se preocupa em tentar tirar a cicatriz de seu rosto para conseguir viver melhor, sem a máscara. O carro de Tobias quebra e ele é Maia Cecília tentam ir ao hospital de taxi, mas o motorista se perde e todos gritam. Carol e Maria Cecília entram em trabalho de parto no mesmo hospital. Junior e Tobias aguardaram ansiosos pelo nascimento dos filhos. Maria Cecília deu a luz para duas meninas, gêmeas, Luana e Amanda. Carol deu a luz a um menino, Pedro. Meses depois, Matilde foi solta da cadeia e se surpreendeu com a irmã, Ernestina, que a aguardava na porta da prisão. Ernestina contou para Matilde que a aranha Brunilda estava viva e a devolveu para a irmã, que ficou emocionada. Matilde faz uma viajem ao redor do mundo. Marian, que passou a morar em outro orfanato, foi até a festa de boas vindas ao filho de Carol no Raio de Luz. Eduarda e Oscar retomaram o casamento e anunciaram que adotaram Paçoca. Gabriela e Miguel foram juntos até o hospital para conversar com um cirurgião, que disse que conseguiria tirar a cicatriz do rosto de Miguel. As vilãs, Carmen e Cintia, invadiram o orfanato pelo porão e implodiram uma parede para entrarem no local onde ficava o tesouro maldito.

A história da novela Chiquititas

A novela Chiquititas gira em torno do orfanato Raio de Luz, que carrega em sua história um grande segredo envolvendo a família e o dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos (Roberto Frota). Sua filha Gabriela (Naiumi Goldoni) se apaixonou e ficou grávida de Miguel (Daniel Andrade), filho de Valentina (Sandra Pêra), empregada da casa dos Almeida Campos. Pouco depois, José Ricardo sequestrou sua neta, pois ele não aceitava que sua filha se envolvesse com um empregado.

Como Milena, apelidada como Mili, precisava de um lugar para morar, ele comprou um casarão e fundou um orfanato, o Raio de Luz. Mili cresceu lá com outras garotas que chegaram posteriormente: Bia (Raissa Chaddad), Ana (Giulia Garcia), Tati (Gabriella Saraivah), Vivi (Lívia Inhudes) e Cris (Cinthia Cruz). No decorrer dos anos, elas se tornam uma família. Elas são supervisionadas por Ernestina (Carla Fioroni), a rígida zeladora do orfanato, e Chico (João Acaiabe), o cozinheiro amado pelas internas.

A reprise da novela Chiquititas vai ao ar de segunda a sexta, às 13h, no SBT.

Os resumos dos capítulos da novela Chiquititas são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Leia mais