Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
SEGUNDA TEMPORADA

Diretor de Cangaço Novo, Aly Muritiba deixa a produção da Amazon Prime

Foto da série Cangaço Novo
Segunda temporada de Cangaço Novo não contará com Aly Muritiba (foto: Reprodução/Internet)

Diretor da primeira temporada de Cangaço Novo ao lado de Fábio Mendonça, Aly Muritiba não fará parte da segunda temporada da produção. O executivo já possuía uma agenda e não conseguiria conciliar. “Cangaço Novo 2 vai ser estupenda, eu não tenho dúvidas”, declarou.

“Mas desta feita não estarei no bando. Por compromissos profissionais assumidos antes da definição do Prime sobre a renovação da série, eu vou passar o bastão. Essa história será contada agora por Fábio e outro parceiro. Eu, por estar comprometido com outra história, vou ter que deixar o bando seguir seu rumo, que tenho fé, será lindo”, disse.

O Prime Video confirmou nesta segunda-feira (19) que a série ganhará uma segunda temporada. O seriado no estilo velho-oeste, mas no Nordeste brasileiro, teve seus primeiros episódios lançados em 2023. Cangaço Novo foi criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo. O seriado é estrelado por Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte.

A segunda temporada da série deve abordar a trajetória dos irmãos Vaqueiro depois da tragédia que ocorreu no final da primeira. O seriado mostra a nova onda do cangaço, adaptando a conhecida história de Lampião e outros que marcaram o país. Na primeira temporada, Ubaldo (Allan Souza Lima) é um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte) que lidera um grupo comandado anteriormente por seu falecido pai; e Dinorah (Alice Carvalho) uma única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Depois de demissão, Heloisa Périssé volta para a Globo em série de humor
Globo decide exibir seriado com Marco Luque e Seu Barriga na TV aberta

Chegando na cidade, Ubaldo é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. Em época de eleições, a cidade vive uma convulsão social, com o prefeito tentando a qualquer custo se reeleger com promessas, santinhos e falcatruas, de um lado, e os opositores de outro, aliados e financiados por um grupo criminoso que bota o terror no sertão, liderado por Sabiá e seus capangas.

Leia mais