Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Jade Picon afirma que foi plagiada por uma marca chinesa

Jade Picon afirmou ter sido plagiada por uma marca chinesa (foto: Reprodução/Instagram)
Jade Picon afirmou ter sido plagiada por uma marca chinesa (foto: Reprodução/Instagram)

Jade Picon usou as redes sociais para desabafar sobre um suposto plágio de peças de sua marca por uma empresa chinesa de roupas acessíveis. “Sobre o negócio das camisetas idênticas, gêmeas. Copia só não faz igual. Postei e sumi, mas já falei com a marca e estamos resolvendo entre nós”, explicou ela, que depois mostrou uma mensagem do perfil oficial da marca que possui mais de 17 milhões de seguidores no Instagram. “Estamos resolvendo e foi ótimo, pois consegui chamar atenção [para o problema]”, contou.

A empresa pediu desculpas pelo inconveniente da suposta cópia e afirmou que removeu o produto com características de plágio do site. “A Shein respeita os direitos de propriedade intelectual válidos de terceiros. Além disso, entraremos em contato com nosso fornecedor de onde adquirimos os itens para informá-los sobre este problema”, afirmou a companhia. “Não tinha sido a primeira vez. Para mim, que sei de todo o processo por trás da criação de uma coleção da minha marca, é foda você ver pessoas plagiando o seu trabalho”, desabafou a criadora da peça.

A empresária ainda revelou que outras marcas procuraram ela para denunciar casos semelhantes e demonstrou estar feliz por ter sido a voz dessas empresas, mesmo causando revolta. “É revoltante você ver uma fast fashion mundial gigantesca, copiando o trabalho de uma marca nacional. O que acontece? Com um preço que nem consegue pagar dignamente todos os envolvidos”, relatou Jade Picon.

Leia mais