Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM CONVERSA COM O PODDELAS

Luana Piovani revela trauma causado por trabalhos na Globo

Foto de Luana Piovani
Luana Piovani falou sobre começo da carreira na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Luana Piovani estreou na Globo em 1993 quando tinha 16 anos. A artista estava no elenco da novela Sex Appeal e logo depois emendou trabalhos como Você Decide (1994), Quatro por Quatro (1994), Vira Lata (1996), Malhação (1997) e Suave Veneno (1999).

“Comecei a trabalhar como modelo aos 14 [anos], com 15 fui para o Japão, com 16 virei protagonista na Globo, na minissérie Sex Appeal, me traumatizei, mandei todo mundo à merda, inclusive, a Globo, voltei para São Paulo. Falei [para a direção da emissora]: ‘quero voltar a morar na minha casa, ser bem tratada, ganhar bem e viajar o mundo. Essa bosta que vocês me deram não tá dando certo não”, disse a artista ao relembrar os problemas que passou.

A comunicadora declarou que entrou em conflito com a empresa por não gostar do que estava fazendo. “Sei que o pessoal está apaixonado, só pensa nisso, inclusive não sei até agora por que o povo fica todo mundo aqui babando na porta dessa empresa, mas não é isso que eu quero’. Como já tinha ficado famosa, ocasionalmente eles [a Globo] me chamavam: ‘Ah, faz aqui um Você Decide’, eu ia lá e fazia; ‘faz aqui uma participação na novela’, ia lá e fazia. Isso com 17 anos. Aí [depois] fiz [a novela] Quatro por Quatro (1995)”, relatou.

Depois de demissão, Heloisa Périssé volta para a Globo em série de humor
Globo decide exibir seriado com Marco Luque e Seu Barriga na TV aberta

Luana Piovani relatou que foi assediada por um diretor da Globo quando tinha 21 anos e ele, 80. A comunicadora relatou que o diretor pediu para ela sentar no colo dele, mas ela não sentou. A artista pontuou em conversa com o PodDelas que acredita que tenha sido o motivo pelo qual ela foi tirada do elenco de Anjo Mau (1997).

“A vida é feita de escolhas e quanto antes a gente começa a fazer as melhores escolhas, melhor vai ficando a vida da gente. E eu, graças a Deus, sempre ouvi muito a minha intuição”, analisou. Ao sair da Globo, a apresentadora foi para a MTV e comandou o MTV Tudo de Bom (2000). Voltou para a emissora em 2002 e trabalhou em diversos projetos até 2016. Em 2020, a artista passou a trabalhar em Portugal.

Leia mais