Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo desiste de reprises e fará estreia de Um Lugar ao Sol em novembro

Lícia Manzo é a autora de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das nove (foto: Divulgação/TV Globo)
Lícia Manzo é a autora de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das nove (foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo está mesmo disposta a dar um ponto final no ciclo de reprises de novelas. Com a crise sanitária no país mais controlada, a emissora planeja retomar mais um horário de sua teledramaturgia ainda neste ano, e já trabalha para viabilizar a estreia de Um Lugar ao Sol para o início de novembro. A nova novela das nove, que substituirá a reprise de Império, entrará no ar com uma particularidade rara para os padrões da líder de audiência: a obra de Lícia Manzo entrará no ar inteiramente gravada e não poderá contar com os habituais grupos de discussão, que colaboravam com mudanças em tramas com baixa audiência e até mesmo faziam o rumo de alguns personagens mudar.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o folhetim deverá estar completamente gravado e pronto em outubro, cerca de um mês antes de sua estreia. O colunista do portal R7 ressalta que as gravações do projeto estão avançadas desde que a Prefeitura do Rio de Janeiro flexibilizou as medidas de restrição na cidade, dando condições da Globo seguir com o projeto diante da criação de um rígido protocolo de segurança entre atores e equipe técnica.

Inicialmente, a estreia de Um Lugar ao Sol deveria ter acontecido em 12 de abril. Ao decorrer de 149 capítulos, a nova novela contará a história de Christian e Christofer, dois irmãos gêmeos que foram separados na infância. Christofer foi comprado por um casal rico do Rio de Janeiro e passou a se chamar Renato, enquanto Christian viveu toda a infância em um abrigo de Goiânia para menores abandonados.

Quando atingiu 18 anos, foi expulso do lar e, ao descobrir que seu irmão estava vivo, decidiu ir para a capital fluminense atrás dele. Por lá, ele viverá um dilema digno de A Usurpadora: valerá a pena assumir a identidade de seu gêmeo? A resposta é sim, valerá. Depois de uma noite repleta de acontecimentos inesperados, Christofer acaba sendo assassinado no lugar de Christian, que decide assumir a vida rica e privilegiada de Renato.

Para isso, ele abandonará Lara, sua namorada — que acreditará piamente em sua morte — e assumirá um relacionamento com Bárbara, a noiva do irmão. E é a partir desse momento que o seu grande segredo ficará em risco, levantando o dilema se ele deverá ou não revelar a sua identidade verdadeira para a família. Toda a trama de Um Lugar ao Sol será ambientada no Rio de Janeiro, e terá três cenários principais: a casa da família Asssunção; a Rede Redentor de Supermercados, que pertence à Santiago; o restaurante Vó Noca, de Lara e Noca; e o bairro de Botafogo, em que ficará o apartamento de Ravi.

Leia mais