Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO BBB 24

Domingo Maior de hoje (25/02): Globo exibirá o filme Êxodo: Deuses E Reis

Foto Domingo Maior
Êxodo: Deuses E Reis é o filme do Domingo Maior (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Domingo Maior (25), o filme Êxodo: Deuses E Reis. Lançado em 2014, a produção é estrelada por Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Aaron Paul, Ben Mendelsohn, Sigourney Weaver, Ben Kingsley. A produção irá ao ar no Domingo Maior, na programação da líder de audiência por volta de 00h30, pelo horário de Brasília.

O filme conta a história de 1300 aC, Moisés, um general e membro aceito da família real egípcia, prepara-se para atacar um exército hitita acampado com o príncipe Ramsés em Cades. Uma Suma Sacerdotisa adivinha uma profecia a partir de intestinos de animais, que ela relaciona ao pai de Ramsés, Seti I. Ele conta aos dois homens a profecia, na qual um (Moisés ou Ramsés) salvará o outro e se tornará um líder. Durante a batalha, Moisés salva a vida de Ramsés, deixando os dois homens perturbados.

Mais tarde, Moisés se oferece para ir à cidade de Pithom no lugar de seu primo para se encontrar com o vice-rei Hegep, que supervisiona os escravos hebreus. Ao chegar, ele encontra o escravo Josué sendo açoitado e fica horrorizado com as condições dos escravos. Moisés se encontra com os escravos mais velhos para ver se os escravos estão planejando uma sedição, conforme alegado pelo vice-rei. Após essas reuniões, Moisés recebe uma mensagem via Josué de que Nun está procurando por ele.

Moisés encontra Nun na casa de oração, onde Nun o informa sobre sua verdadeira linhagem; ele é filho de pais hebreus que foi enviado por sua irmã Miriam para ser criado pela filha do Faraó (nasceu durante o extermínio dos herdeiros judeus). Moisés fica surpreso com a revelação e sai furioso; durante o qual ele é atacado por dois guardas que ele mata rapidamente. No entanto, dois hebreus ouvem a história de Nun e a relatam ao vice-rei.

Moisés volta para casa, onde logo após a morte de Seti, e Ramsés se torna o novo Faraó (Ramsés II). Hegep revela a verdadeira linhagem de Moisés a Ramsés, mas Ramsés não está convencido. A pedido da rainha Tuya, ele interroga a serva Miriam, que nega ser irmã de Moisés.

 

Leia mais