Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LEUCEMIA

Fabiana Justus tem alta hospitalar depois de 34 dias internada

Foto de Roberto Justus e Fabiana Justus
Fabiana Justus recebeu alta depois de 34 dias internada (foto: Reprodução/Internet)

Fabiana Justus usou as redes sociais para compartilhar que recebeu alta hospitalar neste domingo (25) depois de 34 dias internada para tratamento contra o câncer. A filha do empresário Roberto Justus foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda (LMA) no fim de janeiro.

“Em casa! Obrigada meu Deus! Primeiro intervalo entre os ciclos para dar muita força para continuar o tratamento. Depois de 34 dias internada, chegou o grande dia de ir pra casa respirar, descansar e recarregar as baterias para a próxima batalha”, afirmou.

Em um vídeo, Fabiana Justus declarou que não foi um período fácil, mas estava grata. “Foi muito díficil, mas, ao mesmo tempo, agradecer a Deus. Estou indo para casa com tratamento concluído, do jeito que os médicos queriam, do jeito que a gente sonhou. Era para estar em casa sexta passada. Dez dias atrás a gente teve intercorrências, como podem acontecer, mas dos males o menor. Descobriram, trataram. Estou indo para casa e eu tenho certeza que Deus sabe a hora certa de tudo”, declarou.

+ Helen Ganzarolli entrega conselhos de Silvio Santos para ir à academia e não beber
+ Apresentadora da TV Brasil, Cissa Guimarães abre o Sem Censura para opositores de Lula

Descoberta da doença

A filha de Roberto Justus foi diagnosticada com leucemia, que é quando uma célula sanguínea ainda não atingiu a maturidade e sofre uma mutação genética que a transforma em uma célula cancerosa. “Esses dias, que foram os piores da minha vida, não consegui aparecer mesmo, mas vim dar um ‘oi’, explicar o que está acontecendo. Minha vida virou de cabeça para baixo, mas tenho certeza que vai virar de volta, mas hoje estou mais forte para conseguir falar com vocês. Fui diagnosticada com leucemia mielóide aguda”, contou a influenciadora.

As células mieloides interferem na produção normal de glóbulos brancos e vermelhos e de plaquetas. “O nome assusta, tudo assusta, mas estou na mão de um super médico, estou bem assistida e as coisas foram muito rápidas até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento”, disse Fabiana Justus.

Leia mais