Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
CIDINHA CAMPOS

Repórter do Fantástico expõe detalhes de demissão depois de barraco

Foto de Cidinha Campos no Fantástico
Cidinha Campos relembrou demissão da Globo nos anos 1970 (foto: Reprodução/Globo)

Primeira repórter internacional do Fantástico, Cidinha Campos trabalhou na Globo por um ano. A comunicadora foi demitida depois de um barraco com Armando Nogueira (1927-2010), responsável pela implantação do jornalismo na Globo.

“Eu briguei com o Armando Nogueira e me mandaram embora na hora. Eu sou uma idiota… Não estava brigando com ele, estava brigando com a produção do meu programa. Ele que se meteu. Eu estava dizendo: ‘esse programa foi uma merda’. Toda a segunda-feira tinha reunião de pauta para dizer o que nós tínhamos achado do programa”, relatou.

A jornalista afirmou que a produção do canal deixou um erro passar. “Nunca tinha visto nenhum, porque sempre estava no exterior fazendo outro programa. Mas, naquele domingo, estava no Brasil e assisti um erro imperdoável”, detalhou. “Gravei duas vezes, porque errei uma concordância [gramatical] qualquer lá e eles colocaram a errada. Eu errei, gravei a certa. Falei: ‘oh, vou gravar a certa’. Eles botaram [no ar] a errada e eu assisti”, pontuou ao Cheguei Podcast.

“Teve a reunião de pauta, veio o Armando Nogueira e disse assim: ‘Que maravilha o programa de hoje’”, relembrou. A ex-repórter do Fantástico rebateu o executivo. “‘Que maravilha? Uma merda esse programa. Você não assiste o programa e tá falando que é bom sem assistir?’. Isso para o diretor, imagina? No dia seguinte, o Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho) me chamou. E o Boni tinha um pote cheio de lápis, colorido na mesa dele e bonito… Corria a informação de quando ele quebrava o lápis, é porque ele estava quebrando seu pescoço”, relatou.

+ Depois de 37 anos, Fátima Bernardes é demitida pela Globo
+ Esperando por Cesar Filho, SBT Brasil é humilhado pela Record e fica atrás até da Band

Cidinha Campos detalhou o que ocorreu na conversa com Boni. “Ele começou a quebrar um por um. Falei: ‘Pode parar. Não tenho medo dos seus lápis’… Ele falou: ‘Não. Só estou quebrando o lápis. É meu, eu quebro quanto eu quiser’”, contou. “‘Não use isso para me intimidar. Fale o que você tiver que falar’. Ele respondeu: ‘Não gostei do que você fez e não posso te manter aqui. Você está demitida’”, detalhou.

Leia mais