Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LOGO APÓS O DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (03/03): Globo exibirá o filme Rocky III: O Desafio Supremo

Foto do filme do Cinemaço
Rocky III: O Desafio Supremo é o filme do Cinemaço (foto: Reprodução/Internet)

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (03) para segunda-feira (04) o filme Rocky III: O Desafio Supremo. Lançado em 1982, o longa é estrelado por Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Burgess Meredith, Tony Burton, Hulk Hogan e Mr. T. O longa-metragem irá ao ar após o Domingo Maior.

O filme do Cinemaço conta a história de 1981, cinco anos depois de vencer o campeonato mundial de pesos pesados contra Apollo Creed, Rocky Balboa teve uma série de dez defesas de título bem-sucedidas e sua fama, riqueza e perfil de celebridade aumentaram. O empresário de Rocky, Mickey Goldmill, olha com preocupação para um jovem e poderoso candidato que está subindo rapidamente na hierarquia, James “Clubber” Lang. Ao inaugurar uma estátua sua na escadaria do Museu de Arte da Filadélfia, Rocky começa a anunciar sua aposentadoria, mas é interrompido quando Lang, agora o candidato número um, o desafia publicamente. Lang acusa Rocky de aceitar intencionalmente desafios de oponentes menores e incita Rocky a aceitar sua luta pelo título.

Saiba mais sobre o filme do Cinemaço

Mickey inicialmente não quer participar disso; pressionado por Rocky, Mickey confessa que escolheu a dedo os oponentes para as defesas de título de Rocky, a fim de poupá-lo de outra surra do tipo que Creed lhe deu na revanche. Ele explica que Lang é jovem, poderoso e “faminto”; em contraste, Rocky é “civilizado” e não tem mais resistência e força para lutar contra um boxeador do calibre de Lang. Rocky, arrasado ao perceber que todas as suas lutas foram a seu favor, convence Mickey a trabalhar com ele em uma última luta. Apesar de sua promessa a Mickey de “viver na academia”, Rocky insiste em permitir que o público o assista treinar no salão de baile lotado de um hotel e cheio de distrações. Em contraste, Lang treina sozinho com determinação e vigor implacáveis.

Leia mais