Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
VAI NARRAR JOGOS NO SPORTV

Paulo Andrade fecha com a Globo e deixa a ESPN depois de 20 anos

Foto de Paulo Andrade
Paulo Andrade está deixando a ESPN após 20 anos. (foto: Reprodução)

Um dos maiores nomes da ESPN Brasil, o narrador Paulo Andrade está deixando o canal esportivo da Disney depois de 20 anos. A Globo anunciou que a contratação do jornalista, que aceitou a proposta da emissora e optou por não renovar o seu contrato com a ESPN, que terminaria nas próximas semanas. “É a realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país”, festejou o comunicador.

De acordo com informações do site F5, da Folha de São Paulo, as conversas para que o narrador trocasse de emprego se arrastavam desde o ano passado, já que Paulo Andrade tinha o desejo reduzir sua carga de trabalho, o que será possível na nova casa. Em um primeiro momento, o comunicador fará parte da cobertura esportiva do SporTV, e tem estreia prevista para abril, no Campeonato Brasileiro.

No entanto, existe a expectativa que o narrador também seja um dos reforços da Globo para a cobertura dos Jogos Olímpicos (que serão realizados em Paris), tanto na TV aberta, quanto no canal por assinatura. Paulo Andrade estava na ESPN desde 2003, em que passou a ser conhecido como a voz da Premier League. No passado, liderou a transmissão da final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, com a equipe brasileira saindo campeã.

“É o início da realização de um sonho chegar à Globo, o maior grupo de comunicação do país. Não há quem faça o que eu faço, seja jornalista, narrador ou apresentador, que não sonhe em trabalhar nesta empresa. A partir de agora estou com toda a energia, alegria e disposição para realizar este sonho”, confessou o narrador, contando que sempre desconversava quando questionado sobre a possiblidade de ser contratado pelo canal líder.

“O interessante é que ao longo da minha caminhada muita gente me perguntava quando que eu ia para a Globo. E eu desconversava. Mas agora posso dizer: ‘Eu vou agora para a Globo’. É motivo de muita emoção e honra poder dizer isso”, completou.

Leia mais