Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EM 1995

Mauro Beting expõe regra “deplorável” da diretoria da Globo

Foto de Mauro Beting
Mauro Beting relembrou trabalho na Globo (foto: Reprodução/SBT)

Mauro Beting trabalhou na Globo nos anos 1990 e relembrou alguns problemas que teve com a diretoria da emissora. O comunicador, que tem uma vasta carreira na televisão, relatou que recebeu a orientação de não chamar os times com o artigo “a” e precisava chamá-los com “o”.

“Uma briga que eu tinha com o pessoal da Globo é que a Globo, algo absolutamente deplorável, chamava todos os clubes de ‘O’. Então era o Juventus, o Real Sociedad, o Roma, o Inter de Limeira. Uma vez, eu estava fazendo um jogo pelo SporTV, era Inter de Limeira contra o Corinthians, eu estou lá falando a Inter, chegam no meu ouvido e falam que é o Inter de Limeira. Isso foi em 1995″, relembrou.

O comunicador destacou que não concordou com a determinação e se recusou a falar. “Eu me recusei a falar. Então, passei a transmissão inteira chamando de Leão, time de Limeira ou chamava apenas de Inter, sem o artigo. Pelo amor de Deus. Eu não vou chamar, por exemplo, a Portuguesa de Desportos de o Portuguesa de Desportos porque alguém da Globo quer. Há limites. Como eu também acho um absurdo você não chamar o nome do estádio pelo nome que ele é”, declarou ao podcast Mundo GV.

+ Ex-autor da Record sabota Globo e novela das 7 termina com pior audiência da história
+ Rafa Kalimann desaprova maldades de vilã em Família é Tudo: “Não consigo defender”

Mauro Beting trabalhou na Band, BandSports e Esporte Interativo até 2014. Assinou com a Fox Sports Brasil para comentar a Copa do Mundo. O jornalista continuou apenas com alguns trabalhos na Rádio Bandeirantes, mas deixou-a definitivamente em 2015 e foi trabalhar na Rádio Jovem Pan. Em 2016, deixou a Fox Sports Brasil e assinou com o Esporte Interativo. Em setembro de 2020 fechou acordo para ser comentarista do SBT, mas permaneceu contratado do Esporte Interativo. Despediu-se da Jovem Pan em outubro de 2023. O jornalista retornou à equipe de esportes da Rádio Bandeirantes.

Leia mais