Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ALELUIA?

Marcos Mion assume que Caldeirão precisa de mudanças: “Novidade para ninguém”

Foto de Marcos Mion no Caldeirão
Marcos Mion terá novidades no Caldeirão a partir do dia 16 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Marcos Mion terá a oportunidade de comandar um Caldeirão praticamente novo a partir do dia 16 de março. O apresentador ganhará uma nova logomarca, um cenário novo e exibirá novos quadros no programa, tendo como inspiração o Chacrinha (1917-1988). Em entrevista à coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o comunicador celebrou o novo momento na Globo e explicou que o programa que comanda aos sábados terá seu DNA nos próximos tempos.

“Eu quero que o Caldeirão seja um mundo à parte, quero que as pessoas sejam transmitidas para outro universo onde tudo acontece, que seja uma loucura. Quero que as pessoas tenham uma experiência de televisão igual à que eu tinha antigamente, quando assistia ao Chacrinha e parecia que nada daquilo existia ao mesmo tempo. Quero que seja um planeta novo para as pessoas e que elas possam entrar e esquecer tudo que está acontecendo. Essa foi a minha diretriz para o novo Caldeirão”, declarou.

+ Mauro Beting expõe regra “deplorável” da diretoria da Globo
+ Atriz de Avenida Brasil revela ter sido vítima de assalto violento: “Requinte de crueldade”

Marcos Mion explicou que sempre soube das reclamações do público sobre a falta de novidades no Caldeirão, mas que não é possível colocar quadros novos no ar sempre que sente vontade. Por ter audiência e anunciantes, o programa depende de muito planejamento para passar por alterações. “Aqui na Globo, tudo é feito com muito cuidado. Ninguém vai dormir à noite falando: ‘Ah, amanhã eu quero mudar um quadro. E acorda, mudou’. Tem um processo muito longo pra criar um quadro novo aqui”, afirmou.

“A gente ouvia o ruído das pessoas pedindo novidades no Caldeirão. Isso não é novidade para ninguém. A gente aqui, obviamente, sabia disso. [Diziam:] ‘Poxa, mas até quando vai ficar só o Tem ou Não Tem ou só Sobe o Tom?’. Só quero que entendam que tudo tem um processo. De tempo, de assimilação… E o tempo, por exemplo, da internet é diferente do tempo da televisão aberta e da vida offline”, declarou.

“Então, por mais que alguém reclamasse do Tem ou Não Tem numa rede social, por exemplo, na vida aqui fora, está entregando muito na audiência, está entregando demais com anunciantes e tudo. Então, não tinha muito o que mexer. Não tinha por que mexer num time que estava vendo tantos quadros com tanto sucesso”, completou.

Marcos Mion fechou com a Globo em 2021 para assumir um programa no Multishow. Ele, no entanto, recebeu a missão de substituir Luciano Huck no Caldeirão, já que o marido de Angélica estava de mudança para o Domingão, deixado por Faustão. Desde então, o ex-Record garantiu seu lugar aos fins de semana na líder de audiência.

Leia mais